criatura marinha

Conhece a criatura marinha que parece um brinquedo

criatura marinhaFoi uma descoberta divertida feita a 900 metros de profundidade. Uma equipa norte-americana de cientistas que andava a explorar o fundo marinho não podia imaginar que iria descobrir uma criatura marinha tão fora do vulgar.

Quando se encontravam a explorar as proximidades de costa californiana tiveram o grande privilégio de descobrir uma personagem deveras peculiar que se encontrava escondida na areia.

mergulho

Uma criatura marinha de aspecto divertido

Tratava-se de um cefalópode pertencente à espécie “Rossia pacifica”. Em inglês, ela recebeu o nome popular de stubby squid, que significa algo como “lula atarracada”. De acordo com a legenda do vídeo do YouTube, embora o bicho possa parecer um cruzamento entre um polvo e uma lula, o seu parentesco mais próximo é na verdade com o choco. Este é indubitavelmente um dos animais mais parecidos com um desenho animado que já vimos.

Como podemos ver na imagem, tem um aspecto que lembra um polvo de peluche, e efectivamente a sua descoberta acabou por ser um jogo para os cientistas. No vídeo, feito pela mesma equipa de investigação, podemos escutar quão divertido foi para os cientistas tentar descrever esta surpreendente criatura.

Esta espécie de lula mede cerca 11 centímetros, mas uma imagem vale mais do que mil palavras, pelo que pouco há a dizer acerca da sua cor, tamanho e olhos expressivos.

A criatura foi encontrada na areia. É ali que passa a sua vida, enquanto espera para capturar as suas presas, sobretudo camarões e pequenos peixes.

O E/V Nautilus explora o oceano para fazer novas descobertas a diferentes níveis, focando-se sobretudo na biologia, geologia e arqueologia. No entanto, apostamos que nem nos seus mais loucos sonhos esperavam vir a descobrir uma personagem tão adorável como esta.

Esta curiosa lula habita no Pacífico norte, do Japão ao sul da Califórnia (EUA), de onde o E/V Nautilus partirá rumo à Baía de São Francisco para continuar a procurar novas surpresas subaquáticas.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...