fim do mundo

Como será o fim do mundo?

“O fim do mundo” é a expressão usada para indicar os mitos relacionados com várias histórias que descrevem a destruição de tudo o que conhecemos.

A maioria já terá certamente escutado ou lido alguma história sobre o fim do mundo e que isto irá acontecer no ano de 2012. A proximidade do fim do mundo provoca uma onda de inquietação, no entanto, durante séculos muitos foram os que profetizaram o fim do mundo, mas todos erraram. Mas também ouve predições menores que foram cumpridas séculos depois.

Entre as profecias mais conhecidas encontram-se as de Nostradamus (Michel de Notre-Dame 1503-1566), que nos seus textos proféticos indicava que o fim do mundo seria no ano 1999 ou 2000, o que (felizmente) não aconteceu. Mas, quase no final do livro aparece uma ilustração, uma grande torre em chamas, que muitos referem como os acontecimentos do 11 de Setembro de 2001.

As profecias maias também falam do momento em que o Sistema Solar sairá da noite para entrar no amanhecer da galáxia (seja lá o que isso for), dizendo que nos 13 anos que vão de 1999 a 2012 a luz emitida da galáxia irá sincronizar todos os seres vivos.

Joseph E. Lawrence adverte num livro intitulado “Apocalipsis 2012” que um evento de grandes consequência, tal como referem as profecias e estudos científicos terá lugar em 2012. O físico explicou que o Sol estava doente e que alcançará o seu ponto máximo nesta data, afectado o clima e a atmosfera.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...