ganhar dinheiro extra

Como ganhar dinheiro extra este Verão para ir de férias?

É essencial tirar algum tempo de folga para poder repor as suas energias e livrar-se do “stress” causado pela rotina diária de trabalho. Pode ter um orçamento limitado e não conseguir arranjar boleia, por isso precisa de descobrir como ganhar dinheiro extra durante este verão para ir de férias, um tópico que vamos hoje abordar.
ganhar dinheiro extra

A importância de umas boas férias

Certamente que tem um emprego, mas o seu salário mensal é gasto inteiramente para cobrir as necessidades básicas, deixando-lhe poucas oportunidades de poupar algum dinheiro que podia usar nas merecidas férias.
Durante o tempo livre pode fazer atividades diferentes da sua rotina habitual, isto é ideal para libertar a tensão acumulada e aumentar o seu desempenho físico e mental, capacitando o seu corpo a ser mais criativo quando regressar ao trabalho.
As férias são importantes, porque se não descansar devidamente tende a adoecer mais vezes e as suas capacidades podem ser afetadas, o que acaba por levar a ausências frequentes do trabalho em detrimento da sua produtividade.

Ideias para ganhar dinheiro extra este verão

Ganhar algum dinheiro extra para ir de férias é essencial se o seu orçamento for muito apertado e não tiver acertado na lotaria ou no Euromilhões. Pode investir uma pequena quantia de dinheiro e ganhar mais de 100 milhões de euros, ou tentar acertar nos “jackpots” milionários que adivinham, escolhendo cinco números e duas estrelas.
Contudo, existem outras formas de ganhar dinheiro extra para as suas férias enquanto espera pela sorte para o escolher – dê uma vista de olhos abaixo:
  • O serviço de ama pode ser rentável e uma atividade que fará no seu tempo livre ou aos fins de semana. Para o fazer, basta publicar a sua experiência neste tipo de trabalho na Internet ou entrar em contacto com amigos, vizinhos e colegas.
  • Alugue a sua casa ou um quarto que não esteja a utilizar atualmente. Só precisa de saber antecipadamente a reputação dos seus potenciais inquilinos e a quantia de dinheiro que estão dispostos a pagar-lhe; se for rentável, aceite-os e comece a poupar para as suas próprias férias.
  • Pode também cuidar de pessoas idosas que precisam de companhia, esta é uma atividade que pode ser temporária ou fixa a determinadas horas do dia e representa uma boa alternativa para ganhar dinheiro extra. Só é preciso estar preparado para certos tipos de tarefas em casa, fazer compras ou preparar alguma comida.
  • Pode estar interessado em cuidar de animais, passear ou tomar banho – é uma atividade que lhe pode render também algum dinheiro extra.
  • Se for um profissional, poderá querer dar explicações no seu tempo livre sobre qualquer assunto ou habilidade que tenha dominado.
  • É possível ganhar dinheiro extra alugando o seu carro a indivíduos ou fazendo viagens especiais, mesmo partilhando o carro durante o seu trajeto de ida e volta ao trabalho.
  • Aproveite tudo o que sabe sobre a sua cidade para ser um guia turístico, percorrendo aqueles recantos escondidos que proporcionarão aos turistas e visitantes uma incrível experiência cultural e gastronómica, em troca de uma certa quantia de dinheiro.
  • Se é bom na cozinha, venda bolos caseiros aos seus amigos e familiares e espalhe a palavra!
  • Outra forma de ganhar dinheiro extra é fazendo a manutenção da casa e do jardim, uma atividade para a qual se pode ser contratado ocasionalmente.
  • Vender ou alugar equipamento também pode ajudá-lo a acumular uma razoável soma de dinheiro, enquanto se livra de algumas coisas que já não utiliza.
Como pode ver, existem muitas alternativas para obter dinheiro extra e poupar para ir de férias, só precisa de escolher conforme as suas capacidades e dedicar algum do seu tempo livre.
Algumas pessoas aceitam um trabalho temporário no verão, tais como trabalhar numa loja de “fast food”, gelataria, estacionamentos, piscinas ou vigilância, entre outros.  A ideia é ser uma atividade que pode fazer durante o seu tempo livre e não implica alterar consideravelmente a sua rotina diária, quer seja estudante ou profissional em qualquer empresa.
Se nenhuma das sugestões acima o convenceu, aqui estão algumas opções adicionais:
  • Pode ser nadador-salvador numa piscina ou praia.
  • Trabalhar como rececionista de hotel em tempo parcial.
  • Mostre as suas capacidades como animador de festas.
  • Entregar refeições nas casas das pessoas ou fazer entregas porta a porta.
  • Trabalhar como operador de call center.
  • Tornar-se assistente pessoal, assistente de loja, empregado de cinema ou de teatro.
Passe o seu tempo livre a ganhar dinheiro extra e desfrute de umas ótimas férias. Desta forma poderá conseguir pagar uma viagem de sonho a qualquer outra cidade em Portugal ou uma viagem à volta do mundo.
9

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...