atracção sexual

Como funciona a atracção sexual?

atracção sexual

A atracção sexual é uma mera questão de gosto ou uma equação biológica que espera para ser resolvida? Será que esta atracção se apoia na vista, no cheiro ou em pequenos e subtis sinais como a voz e o movimento?

Os cientistas sempre pensaram que as preferências dos casais eram absolutamente arbitrárias. No entanto, estudos recentes sugerem que certos factores inconscientes que o homem não pode controlar, como por exemplo o som e o cheiro, podem atrair as pessoas em direcção às outras. Os especialistas querem ter a certeza se será a secreção natural emitida pela mulher que atrai um homem, e se esta realmente afectará o nível de atracção do homem em relação à mulher.

Para descobrir isso, foi pedido a um grupo de homens que classificassem o nível de atracção de várias mulheres que apareciam numas fotos. Durante essa experiência os homens foram sujeitos a um odor artificial de mulher sem que o soubessem. Em resultado disso, todas as mulheres, sem excepção, lhes pareceram absolutamente atraentes.

Nos locais nocturnos de todo o mundo, uma guerra bioquímica invisível está a ter lugar. Os homens segregam androsterona que repele as mulheres que não estão em ovulação, enquanto estas fazem o mesmo com a sua secreção natural, provocando os homens para que as achem sexys. Poderá esta secreção natural da mulher transformar-se numa arma secreta no arsenal da atracção entre os sexos?

Imagem @Daniel Cruz

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...