Categorias
Curiosidades

Como evitar perder amigos no Facebook

Um jovem estudante norte-americano de nome Christopher Sibona, da Universidade do Colorado levou a cabo uma investigação para determinar as razões que levam a bloquear um amigo no Facebook..

Depois de estudar os hábitos de muitos utilizadores desta rede social, Christopher acredita ter encontrado as principais razões que levam a bloquear amigos na aplicação, sendo a principal razão as actualização frequentes sobre assuntos desinteressantes.

Logo a seguir vêm as actualizações sobre assuntos polémicos como religião ou política.

O último lugar do pódio é ocupado pelos comentários pouco educados ou racistas. Aqui está uma razão obvia que leva a perder os amigos da rede social mais popular do mundo.

O estudo concluiu ainda que cerca de 37% dos utilizadores analisados bloqueavam pessoas pelos seus comportamentos fora do Facebook. Pudera há pessoas que não interessam nem ao menino Jesus…

Nas palavras do próprio: “Os pesquisadores passam muito tempo examinando como as pessoas formam amizades online, mas pouco se sabe como estes relacionamentos acabam”, afirmou em entrevista à BBC. “Talvez isto nos ajude a desenvolver uma teoria do ciclo completo de amizade e fim da amizade (pelo Facebook).”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *