Como as plantas se alimentam

Como as plantas se alimentam

Como as plantas se alimentamAs plantas são seres vivos que necessitam de alimento, conheça a fotossíntese, processo que capacita a alimentação das plantas.
Assim como os animais, as plantas são seres vivos que também precisam se alimentar. Entretanto, os animais se alimentam de outros seres vivos,  já as plantas costumam produzir seu próprio alimento, através de um processo, conhecido como fotossíntese,  no qual suas folhas tem muito importância.
As folhas são fundamentais, pois sem elas o processo de fotossintese seria dificultado e as plantas sofreria com isso.

Como funciona o processo de alimentação

A fotossíntese só acontece nas partes verdes da planta, por isso as folhas tem um papel fundamental no processo, elas contem estruturas que designam cloroplastas que contem pigmentos fotossintéticos essesnciais para a captação da luz do sol, esses pigmentos são chamados clorofilas que são responsáveis pela cor das folhas.

Como o alimento é absorvido

A raiz da planta absorve a água, o dióxido de carbono que a atmosferacapta e a energia que é acumulada por conta da absorção de luz transformam a energia luminosa em energia química. É graças a esta energia que as plantas conseguem produzir matérias organicas  e se manterem alimentadas.
O fato das plantas produzirem seu próprio alimento é uma característica própria delas que faz com elas sejam chamadas de produtoras, as plantas são fundamentais para nossa sobrevivência e a de todos os outros seres vivos o motivo disso é que com o processo da fotossíntese conseguem produzir e liberar o oxigênio para respirarmos, se quiser purificar o ar de sua casa tenha plantas por perto com certeza vai ficar bem melhor o ambiente mesmo que elas sejam pequenas.
33

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...