Cientistas descobriram fármaco que tira o medo

Cientistas descobriram fármaco que tira o medo

Tens medo? É só tomar o medicamento certo e o medo desaparece!

Um estudo feito em cobaias (ratos) comprovou que a injecção de uma dose do componente 7,8 – dihidroxiflavona faz desaparecer o medo mais rapidamente

Poderia ser o primeiro passo para uma cura do medo. Um grupo de investigadores da Universidade de Emory (Estados Unidos) e da Universidade Autónoma de Barcelona, conseguiram que os ratos de laboratório esquecessem os seus traumas após lhes ter sido administrado uma dose do fármaco 7,8 – dihidroxiflavona, segundo informação do diário espanhol “ABC”.

Este derivado de flavonoide (uma substância que está presente em alimentos como o vinho tinto, os citrinos, os cereais, e o chá ou o chocolate), foi injectado a ratos expostos previamente a uma situação altamente dramática semelhante à que se produz em pessoas que sofrem de stress pós traumático, fazendo com que o medo condicionado tivesse desaparecido mais rapidamente.

Os cientistas acreditam que o fármaco poderia ser eficaz também em pessoas para tratar traumas de stress pós traumático, pânico e fobias diversas. O estudo foi publicado na revista ‘American Journal of Psychiatry’.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...