Cataratas Angel

As cataratas mais altas do mundo

Cataratas AngelA natureza é sábia, mas também atrevida, criativa e mágica. Basta dar uma vista de olhos a algumas paisagens de sonho escondidas um pouco por todo o planeta para descobrir uma natureza tão surpreendente, como por exemplo as cataratas que apresentamos hoje.

E umas cataratas que ostentam o título das mais altas do mundo. Quer saber como se chamam e onde ficam? Então não perca o resto deste artigo…

 

O Salto Ángel ou Cataratas Ángel

Com nada mais, nada menos que 979 metros de altura, o Salto Ángel é a catarata mais alta do nosso planeta. Se quiser visitar este lugar, terá que se deslocar ao Parque Nacional Canaima, na Venezuela, que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco em 1994.

 

As cataratas do Tugela

Cataratas tugelaOutra paisagem que também o irá deliciar com a sua beleza são as cataratas do Tugela. Ficam situadas no Parque Nacional do Natal, na província de KwaZulu-Natal, na África do Sul, e são a segunda catarata mais alta do mundo, com 948 metros.

 

A catarata Yumbilla

cataratas YumbillaNo exótico Peru terá a oportunidade de descobrir a impressionante paisagem oferecida pela catarata Yumbilla. Ocupa o terceiro posto das cataratas mais altas do mundo, superando os 895 metros de altura.

 

A catarata Waihilau

E para descobrir a quarta catarata mais alta do planeta temos que nos deslocar até à ilha de Molokai, no Havai. O seu nome é Waihilau e é uma catarata tão espectacular, que para se poder contemplar em todo o seu esplendor, é preciso apreciá-la a partir do mar ou do ar.

Cataratas WaihilauMuito mais que natureza, são paisagens de sonho e de cortar a respiração. Que lhe parecem estas cataratas? Tem mais alguma sugestão para acrescentar a esta lista?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...