capadocia

A Capadócia, uma das paisagens mais espectaculares do mundo

capadociaSe é uma pessoa que gosta da natureza e de paisagens extraordinárias e únicas, certamente que conhece a região histórica da Capadócia na Turquia, ou pelo menos o nome não lhe será estranho.

E na realidade não é para menos já que este magnífico território tem uma formação geológica única em todo o mundo, que a transforma num dos pontos turísticos mais importantes do país, e porque não (?), do mundo. A Capadócia é outro daqueles cantinhos privilegiados deste planeta declarado Património da Humanidade pela Unesco.

Uma das maiores curiosidades desta região são as suas grutas, onde os antigos povos da zona se refugiavam quando eram atacados pelos inimigos. São no entanto construções onde não falta qualquer detalhe, desde túneis secretos a quartos, cozinhas e mesmo igrejas. É uma autêntica cidade subterrânea que oferece uma experiencia única e inesquecível na vida, para além de ser um verdadeiro espectáculo para os cinco sentidos.

Outra das visitas imperdíveis é às chamadas “Chaminés de Fada” que foram criadas pelo vento e pela água. Um surpreendente e peculiar presente da natureza e cuja extraordinária beleza já foi cenário para alguns episódios dos famosos filmes de George Lucas, a Guerra das Estrelas. É por essa razão que os fãs desta saga não pode deixar de visitar pelo menos uma vez na vida este maravilhoso recanto da geografia turca, onde algumas destas formações naturais funcionam actualmente como albergue para turistas.

Um alojamento realmente curioso e daqueles que não poderá desfrutar em mais nenhuma parte do mundo. Actualmente não é assim tão difícil de visitar esta região, pelo que pode informar-se numa agência de viagens perto de si. Cidades subterrâneas, igrejas cristãs com 1.500 anos e umas assombrosas paisagens naturais de cortar a respiração, estão à sua espera numa região que parece saída de um sonho.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...