O que é o misterioso “cabelo de anjo” relacionado com os avistamentos de ovnis?

O que é o misterioso “cabelo de anjo” relacionado com os avistamentos de ovnis?

avistamentos de ovnisApesar dos avanços da ciência ainda existem muitos mistérios por resolver no nosso mundo. Hoje queremos falar sobre um fenómeno que já foi reportado um pouco por todo o planeta e que está geralmente relacionado com aparições marianas ou com o fenómeno ovni, sendo muitas vezes designado como “cabelo de anjo”.

Mas o que é afinal o misterioso “cabelo de anjo”? A ciência já arranjou alguma explicação para isto? Vamos ver o que já se sabe sobre este fenómeno misterioso.

cabelo de anjo

O misterioso “cabelo de anjo”

É conhecido pelo nome de “cabelo de anjo” um fenómeno que acontece muitas vezes durante avistamentos de ovnis ou em aparições da Virgem Maria. Embora não tenha sido possível comprovar em todas as ocasiões de que tipo de material se trata, este também é conhecido como “algodão silicioso”.

São uns fios ou fibras pegajosas de uma substância gelatinosa parecida com os fios de uma teia de aranha, que aparecem repentinamente e se desintegram em pouco tempo depois.

Há testemunhos deste fenómeno desde 1561, data em que foi descrito um estranho acontecimento ocorrido nos céus da cidade de Nuremberga. Outros casos mais recentes da presença de “cabelo de anjo” ocorreram em Oloron, França, em 1952, e em Veneza em 1954. Um caso muito famoso ocorreu no nosso país, nomeadamente na cidade de Évora em 1959 quando dois objectos voadores não identificados sobrevoaram a cidade tendo também ocorrido a queda de filamentos brancos, os tais “cabelos de anjo”.

Também durante as aparições marianas da Cova da Iria em 1917 aconteceu este misterioso fenómeno.

fatimaHá várias explicações sobre o que poderá ser o “cabelo de anjo”. Numa das ocasiões em que o material foi recolhido e analisado, apurou-se que era teias de aranha produzidas por aranhas migratórias. Estas aranhas migram de um lugar para outro pelo ar planando sobre fios tecidos por elas mesmas e que funcionam como planadores.

Alguns cientistas pensam que poderão ser partículas de pó que devido à electricidade atmosférica ficam polarizadas e se unem até formar verdadeiros fios.

Também foram analisados fios recolhidos em Itália no ano de 1954 e concluiu-se ser uma substância fibrosa composta essencialmente por vidro borossilicato.

No caso das aparições de Fátima, o “cabelo de anjo” foi recolhido e analisado, mas a única coisa que foi possível averiguar (não nos esquecemos que estes eventos ocorreram em 1917) foi ser um produto vegetal e não de origem animal. Foi ainda dito que devido essencialmente ao seu aspecto físico estes fios eram semelhantes a “pétalas de rosa”. O fenómeno já fora anteriormente observado em outras aparições e por isso já era conhecido em muitos lugares como “fios da Virgem”.

cabelos de anjoMas os adeptos do fenómeno ovni têm outro tipo de explicação. Pensam que pode ser um fenómeno produzido pela ionização do ar em redor de objectos voadores e que devido a algum tipo de energia convertida em matéria, ou à propulsão anti-gravitacional, produz os chamados “cabelos de anjo”.

Os especialistas deduzem de todas estas investigações que possivelmente haverá vários fenómenos diferentes a que é dado o mesmo nome. Tanto poderá ser teias de aranha, partículas de pó, vidro borossilicato, como algum outro fenómeno atmosférico completamente natural.

O que achas sobre isto? Achas que os cientistas têm razão ou pensas que o “cabelo de anjo” pode estar relacionado de alguma forma com fenómenos paranormais?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...