Bombons para geógrafos

Bombons para geógrafos

De vez em quando apetece falar sobre comida, de alguma curiosidade deliciosa que faça as delicias dos nossos leitores. Hoje é um destes dias porque os presenteamos com uns bombons feitos não só para os amantes do autêntico cacau, mas também para aprender como funcionam e como são por dentro as montanhas e os vulcões.

Já temos repetido em mais do que uma ocasião que para além da qualidade, o que devemos valorizar num produto é a experiência que ele nos oferece. Para o conseguir, o design do produto e da embalagem é muito importante e temos visto bastantes exemplos disso. Mas hoje, o que aqui se trata é de aprender enquanto saboreamos um delicioso bombom em forma de montanhas e vulcões com Chocolate Mountains.

Neste caso, estes suculentos doces foram criados por um mestre chocolateiro de Reikiavik, Hafliði Ragnarsson e desenhados por Brynhildur Pálsdóttir. Foi ainda há pouco mais de um ano, que foi precisamente um vulcão islandês a provocar um caos enorme por toda a Europa por culpa da nuvem de cinzas que expeliu, pelo que se torna curioso e oportuno falar destes bombons de vulcão fabricados na Islândia.
Nesta serie de chocolates, encontramos desde vulcões no meio de um glaciar, cobertos de chocolate branco com coco e recheados de magma de caramelo ou outros também recheados mas com chocolate com amêndoas, até montanhas cheias de noz com bolacha e caramelo. O autor desta colecção de bombons encarregou-se de criar os moldes das montanhas a partir de estruturas geológicas já existentes e ele mesmo também se encarregou de ilustrar através de infografias para que vejamos a função informativa e de divulgação dos bombons.

De momento, estes curiosos bombons estão apenas disponíveis nas chocolaterias Mosfellsbakarí de Reikiavik, à espera que algum dia os possamos comprar online ou encontrá-los nalgum ponto de venda mais próximo.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...