Blue Lagoon, a lagoa azul da Islândia

Blue Lagoon, a lagoa azul da Islândia

A Islândia é uma terra jovem, ainda em formação, e com uma geologia rica em vulcões, glaciares, desfiladeiros, fluxos de lava, rochas, crateras, e quedas de água. A água geotérmica é abundante neste país, oferecendo aos seus habitantes e aos viajantes a oportunidade de aproveitar o seu grande potencial em benefícios para a saúde e relaxamento.
Há muitos lugares onde você pode nadar em água quente e rica em minerais, estando as áreas da saúde e turismo de bem-estar em crescimento na Islândia.

A Lagoa Azul é um desses lugares, talvez uma das mais frequentadas pelos turistas que procuram relaxar nas suas água com propriedades curativas.

A composição destas águas geotérmicas é uma mistura única de ingredientes: rica em sais e outros minerais, sílica e algas azuis que dão o tom característico do lago.

A Lagoa Azul é um SPA geotérmico situada nos campos de lava na zona oeste da Islândia, a 45 minutos de carro de Reykjavik, e perto do aeroporto. Blaá Lónid, como é chamada em islandês, foi descoberta por acidente no final dos anos setenta, e reconhecida mundialmente pelas propriedades medicinais de suas águas, especialmente para o tratamento da psoríase.

É um lago artificial que é alimentado com água a partir da estação de energia geotérmica de Svartsengi, localizado a 200 metros de profundidade na terra, e com uma temperatura de 240 graus Celsius. Por não drenar bem as águas precedentes da central estas começaram a acumular-se no local. Imagine a surpresa de quem viu primeiro esta lagoa impressionante.
Para aceder às suas águas é preciso pagar entrada, e depois de lá chegar, pode mergulhar nas águas cristalinas de cor azul, relaxar num banho geotérmico ou saborear uma massagem na cascata. O SPA oferece diversas tratamentos de saúde e de beleza. Há vários ginásios, uma loja e um restaurante.

Mas sem dúvida que o ambiente mais espectacular, é o contraste entre as rochas vulcânicas pretas com água azul brilhante, com as nuvens de fumo e jactos de vapor que se levantam em torno dele, criando uma paisagem única e inesquecível.

A Lagoa Azul é aberta ao público durante todo o ano, em época de inverno (Setembro-Maio) das 10 às 20 horas e no verão das 9 às 21 horas. A entrada custa 23 Euros, e a partir de Junho de 2010, será de 25 euros. Crianças até 13 anos entram grátis, e de 14 e 15 anos ou a partir dos 67 anos o preço do bilhete fica em 7 Euros.

Além de tudo, cada cidade, na Islândia tem a sua piscina, onde se pode nadar em águas com 27-29 graus Celsius e relaxar nas suas águas quentes, algumas das quais podem alcançar os 38-42 graus.

Viajantes de todo o mundo visitam a Lagoa Azul, para banhar-se nas águas quentes que rondam os 37 e 40 ° C. Toda uma experiência relaxante e saudável.

Site Oficial | Blue Lagoon
Mais informação | Visit Iceland, Wikipedia

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...