BBC afastou apresentadora por esta ter rugas

BBC afastou apresentadora por esta ter rugas



A apresentadora Miriam O’Reilly denunciou que a televisão pública britânica a despediu por ser “demasiado velha”, e que lhe foi proposto injectar-se com botox.

A jornalista, de 53 anos, tornou-se na primeira trabalhadora desta rede televisiva a denunciar a empresa pública por discriminação sexual e de idade.

Em Novembro de 2008, os seus chefes comunicaram-lhe que perdera o seu lugar no seu programa, espaço que também já havia sofrido mudanças na grelha televisiva ao ser mudado para os sábados de manhã longe dos tempos de “prime-time”.

Esta premiada apresentadora, que tinha uma carreira nesta rede televisiva desde os 25 anos de idade, foi retirada do programa juntamente com outras empregadas que ultrapassaram os quarenta anos de idade.

A jornalista afirmou ante o tribunal de assuntos laborais de Londres que o director, Dean Jones, a advertira de que teria de ter “especial cuidado” com as suas rugas devido à aparecimento da era da televisão de alta definição.

O’Reilly comentou ainda que outra dos directores do programa, Louise Pyne, inclusivamente chegou mesmo a perguntar-lhe se tinha considerado injectar-se com botox.

Jones também lhe disse que o editor executivo do programa, Andrew Thorman, se havia queixado de que os seus cabelos começavam a ser grisalhos e um dos camaramen recomendou-lhe que aplicasse uma tinta de spray negro para tapar os cabelos brancos que se viam quando gravava.

“Não acredito que se tivesse tratado da mesma forma um homem. Está claro que a BBC considera que as mulheres que aparecem na televisão devem ser jovens”, declarou perante o tribunal.

O’Reilly contou também que, depois de ser afastada do programa Countryfile, a BBC não lhe ofereceu nenhum outro posto e ainda a acusou infundadamente de criticar a forma como era feito o programa.

Fonte: Infobae.com

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...