Categorias
Curiosidades

As profecias de Nostradamus

Segundo os investigadores que investigaram as imagens do códice (documentos), existem alguns factos importantes lá descritos, desde o futuro da Igreja Católica até ao atentado do 11 de Setembro, e inclusivamente a data exacta do fim do mundo.

No que respeita à Igreja Católica, foi uma surpresa a imagem que pertenceria supostamente ao Papa Pio VI, já que a figura mostrava um Pontífice que tinha numa mão uma rosa e na outra uma foice, que para muitos significou a prisão a que esteve sujeito por parte de Napoleão.

A outra imagem referida, a das Torres Gémeas de Nova Iorque, mostra uma grande torre envolta em enormes chamas, que foi relacionada com o atentado do 11 de Setembro. Nas últimas páginas encontraram-se relatos exactos sobre como e quando poderá acontecer o fim do mundo.

Algumas profecias são genéricas, sem se especificar lugares e datas, outras referem-se especificamente a um povo, cidade, etc. Muitos dizem que Nostradamus escrevia para comentar eventos que ocorreriam no seu tempo e não como profeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *