As pessoas mais feias são presas mais vezes

As pessoas mais feias são presas mais vezes

A famosa imagem que representa a Justiça com os olhos fechados, não é a mais correcta porque os jurados são influenciados pela beleza (ou falta dela) dos arguidos.

Segundo um estudo feito por uma Universidade de Nova Iorque e publicado na revista Behavioural Sciences & The Law, o aspecto físico faz com que o júri se incline mais por um veredicto ou por outro.

No estudo verificou-se que as pessoas menos abonadas pela beleza física, recebem mais 22% de sentenças negativas do que aquelas em que a natureza os favoreceu mais com a beleza exterior.

Além disso, os acusados que são pouco atractivos, têm penas maiores do que os ditos mais “belos”, com uma media de 22 meses na prisão.

São muitos os estudos feitos sobre a influência nos demais, do aspecto físico, e mais ainda em situações onde está em jogo uma penas de prisão. Um artigo publicado na revista American Journal of Forensic Psychology, demonstrou que aqueles que usam óculos conseguem ter mais sentenças favoráveis porque o júri sente que são mais inteligentes.

Já não se pode ser feio neste mundo… ou então tem de usar óculos…

 

Um Comentário

  1. Alan
    Out 1st

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...