cara

As mulheres não gostam de caras bonitas

caraO sexo é a maior expressão do inconsciente e um indicador de grande utilidade para trabalhar na ciência, pois fala com suprema clareza da nossa natureza biológica.

Um estudo recente mostrou que as mulheres em idade fértil tentam classificar e criar um ranking das mulheres que poderão rivalizar consigo.

A investigação foi levada a cabo pela universidade escocesa de Aberdeen, onde o cientista Benedict Jones e os respectivos colaboradores entrevistaram 97 mulheres, às quais foram mostrados rostos masculinos feminizados e masculinizados e rostos femininos feminizados e masculinizados.

Desta forma pretendeu-se descobrir quais as preferências sexuais das mulheres em idade fértil, para conhecer o seu comportamento em relação à sua competência no mercado sexual. Os resultados foram por demais interessantes.

As mulheres em idade fértil tiveram tendência a classificar com menos pontuação as mulheres mais femininas em relação às preferências das mulheres em idade da menopausa. Desta forma chegou-se à conclusão de que as mulheres em idade fértil tentam desprestigiar inconscientemente as suas rivais no intuito de se posicionarem melhor para poder assegurar a sobrevivência da respectiva linhagem.

Podemos dizer que este artigo será de certa forma caricato, mas não será por isso menos real. O sexo é por excelência, o indicador que nos define como animais, e se queremos observar a nossa natureza animal, este é desde logo o elemento mais adequado a ter em conta.

 

Via | Newscientist

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...