O sexo é a maior expressão do inconsciente e um indicador de grande utilidade para trabalhar na ciência, pois fala com suprema clareza da nossa natureza biológica.
Um estudo recente mostrou que as mulheres em idade fértil tentam classificar e criar um ranking das mulheres que poderão rivalizar consigo.
A investigação foi levada a cabo pela universidade escocesa de Aberdeen, onde o cientista Benedict Jones e os respectivos colaboradores entrevistaram 97 mulheres, às quais foram mostrados rostos masculinos feminizados e masculinizados e rostos femininos feminizados e masculinizados.
Desta forma pretendeu-se descobrir quais as preferências sexuais das mulheres em idade fértil, para conhecer o seu comportamento em relação à sua competência no mercado sexual. Os resultados foram por demais interessantes.
As mulheres em idade fértil tiveram tendência a classificar com menos pontuação as mulheres mais femininas em relação às preferências das mulheres em idade da menopausa. Desta forma chegou-se à conclusão de que as mulheres em idade fértil tentam desprestigiar inconscientemente as suas rivais no intuito de se posicionarem melhor para poder assegurar a sobrevivência da respectiva linhagem.
Podemos dizer que este artigo será de certa forma caricato, mas não será por isso menos real. O sexo é por excelência, o indicador que nos define como animais, e se queremos observar a nossa natureza animal, este é desde logo o elemento mais adequado a ter em conta.
Via | Newscientist