mulher bonita

As mulheres bonitas fazem mal à saúde

mulher bonitaPara alguns um simples olhar para uma mulher bonita pode fazer subir a tensão. Isto não será assim tão descabido porque até já existem alguns estudos que demonstram afinal que a beleza feminina deixa qualquer homem nervoso.

Bastam apenas cinco minutos sozinho com uma mulher bonita para que os níveis de stress aumentem de forma considerável, segundo a conclusão da dita investigação. Para chegar a esta conclusão foi pedido a oitenta e quatro estudantes masculinos que fizessem um sudoku de forma individual, num quarto onde estavam também presentes uma mulher e um homem desconhecidos.

Depois foram medidos os respectivos níveis de stress dos participantes. Em determinado momento a mulher desconhecida saiu do quarto, deixando sozinho o estudante com o homem desconhecido, mas os níveis de cortisol (a hormona que é libertada em situações de stresse) não aumentaram.

No entanto, o contrário aconteceu quando o desconhecido masculino saiu da divisão, pois a partir desse momento os níveis de cortisol dos participantes aumentaram visivelmente quando ficaram sozinhos com a mulher desconhecida.

Os investigadores interpretam este fenómeno fisiológico como una resposta emocional a uma potencial situação de acasalamento. Inconscientemente, o facto de um macho estar sozinho com uma fêmea implica possibilidade de acasalamento, algo que faz com que o homem se mantenha alerta libertando cortisol.

A hormona cortisol está associada ao estado de alerta, e um aumento ligeiro da mesma é benéfico porque faz com que o organismo esteja preparado para reacções não premeditadas. No entanto, quando é libertada em maiores quantidades no organismo, há o risco de sofrer um ataque cardíaco nas pessoas propensas a problemas cardiovasculares.

Por isso mantenham-se longe da Angelina Jolie, pela vossa saúde…

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...