As melhores fotos de natureza do ano 2010

As melhores fotos de natureza do ano 2010

Na página daWildLife 2010 podemos apreciar as fotos da edição de 2010 do concurso fotográfico sobre a natureza organizado pelo Museu de Historia Natural de Londres e pela revista Wildlife Magazine. Aqui podemos apreciar algumas magnificas fotos com particular destaque para a fauna selvagem, mas não só. Mas vamos ver e apreciar a beleza das fotos vencedoras de diversas categorias.

Maravilhosas formigas

Fotografia de formigas a cortar folhas na Costa Rica captada por Bence Maté (Hungria) após passar várias horas a segui-las e a observá-las. Vencedora do concurso de fotografia da natureza Wildlife Photographer of the Year 2010.

Gazela entre leopardos

Uma cria de gazela (Antidorcas marsupialis) acossada por dois jovens leopardos. Fotografia da autoria de Bridgena Barnard (África do Sul), vencedora da categoria de “Mamíferos” no concurso Wildlife Photographer of the Year 2010.

Surf Aéreo

Imagem de um corvo “surfando” sobre um bufo captada por Jim Neiger (Estados Unidos). Finalista na categoria de “Aves” do concurso Wildlife Photographer of the Year 2010.

Montanha de caranguejos

O francês Pascal Kobeh fotografou nas costas da Austrália estes caranguejos aranhas, que durante a sua migração escalam uns sobre os outros, formando por vezes enormes “montes”. Vencedora na categoria de “Outros animais” do concurso Wildlife Photographer of the Year 2010.

Tartaruga marinha capturada

Com esta imagem de uma tartaruga marinha apanhada por uma rede de pesca, o espanhol Jordi Chias ganhou o prémio One Earth, com imagens como esta que denunciam as actividades do homem contra a natureza. Após tirar a foto, Chias libertou a tartaruga. Wildlife Photographer of the Year 2010.

Rio Tinto

Imagem das aguas do rio Tinto captada pelo espanhol Francisco Mingorance¸ feita a 500 metros do solo. Vencedora na categoria “Visões criativas da natureza” do concurso Wildlife Photographer of the Year 2010.

Quatro cachalotes

Imagem de quatro cachalotes (Physeter macrocephalus) captada pelo fotógrafo americano Tony Wu na ilha caribenha da Domínica. Vencedora na categoria “Mundo submarino” do concurso Wildlife Photographer of the Year 2010.

Lagos de Plitvice

Após dois dias de chuvas torrenciais, Maurizio Biancarelli (Itália) captou esta foto no Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia, um lugar belíssimo declarado Património da Humanidade. A imagem obteve o primeiro prémio na categoria “Natureza selvagem”.Wildlife Photographer of the Year 2010.

Prémio Eric Hosking

Além de vencer o primeiro prémio, ao húngaro Bence Maté, de 25 anos, também foi atribuído o prémio Eric Hosking, concedido a fotógrafos entre 18 e 26 anos com o melhor portfólio. Esta é uma das imagens representativas do seu trabalho. Wildlife Photographer of the Year 2010.

Babuíno pensativo

Adrian Bailey fez esta foto no Parque Nacional de Mana Pools no Zimbabué, quando um babuíno encontrou uma ave morta. “Agarrou-a com cautela, olhando-a fixamente com se estivesse pensando”, explicou o autor, cuja imagem esteve entre as finalistas da categoria de “Mamíferos” no concurso Wildlife Photographer of the Year 2010.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...