A Terra em Marte

As 9 aranhas mais assustadoras e estranhas que existem

aranhas assustadorasSe fores como eu, certamente que ter um encontro imediato com uma aranha não é a coisa mais agradável do mundo. Apesar disso, há muitas pessoas que gostam delas e até as têm como animais de estimação. Ainda assim, há algumas aranhas deveras estranhas que nos deixam sem palavras. Aqui deixamos algumas das mais assustadoras. Se sofres de aracnofobia tem cuidado.

 

Aranha Caranguejo

O mais estranho desta espécie de aranha é o fato de não construírem uma teia de aranha, optando por se esconder entre a vegetação enquanto esperam as presas. Algumas até mudam de cor para passarem mais despercebidas.

 

Argiope

São conhecidas pelas suas teias com motivos artísticos, geralmente em forma de X ou de Z. O macho é mais pequeno do que a fêmea.

 

Aranhas caranguejo gigantes

Existem vários tipos de aranhas caranguejo gigantes em todo o mundo, e costumam viver em plantas onde constroem o seu refúgio.

 

Verrucosa arenata

É apelativa pela forma do seu corpo em forma de flecha e devido às suas cores. Não faz mal aos humanos, mas sabe como enganar as suas presas.

 

Aranha das pontes

Vivem próximo das pontes onde existe água, e alojam-se sobretudo em objetos de metal. De dia não são vistas, mas à noite saem para caçar as suas presas.

 

Solifugae (mal chamadas de aranhas-camelo)

SONY DSC

Embora sejam aracnídeos, as solifugae não são realmente aranhas. Apesar disso, esta estranha espécie apresenta imensas semelhanças devido à sua forma tão peculiar. Têm um veneno com o qual paralisam as lagartixas e outros animais que vivem na areia.

 

Bagheera kiplingi

Apesar da sua aparência, a Bagheera kiplingi é vegetariana: não come outros insetos ou animais como a maioria das outras aranhas. No entanto, se tiverem muita fome podem comer as larvas das formigas e até mesmo outras aranhas da mesma espécie.

 

Gasteracantha cancriformis

Basta apenas olhar para ela para ficar com algum receio, mas apesar da aparência são inofensivas. Os cornos servem apenas para espantar as aves e outras ameaças.

 

Tarântula-Golias

O tamanho desta aranha é impressionante. Costuma comer grilos, ratos e por vezes algumas aves pequenas. Pode ser encontrada nas selvas da América do Sul e não constroem teias. Quando tocam a pele humana podem causar irritação.

Exit mobile version