As 10 formações rochosas mais estranhas do mundo – Parte 1

As 10 formações rochosas mais estranhas do mundo – Parte 1

No nosso belo planeta encontram-se muitas coisas curiosas, belas e estranhas. Hoje por exemplo, trazemos uma curiosa colecção das formações rochosas mais estranhas do mundo. Queres saber onde estão e como são? Aqui ficam as fotos. Esta é a primeira de duas partes.

1. Myanmar: A Rocha de Ouro (Golden Rock)

A rocha de ouro na região Mon em Myanmar é um lugar de peregrinação budista. A rocha foi coberta de ouro pelo devotos. O mais estranho neste cenário é a aparente instabilidade da rocha, que parece estar quase a cair.

2. Utah (Estados Unidos): O Arco Rochoso (Delicate Arch)

O arco rochoso mais famoso do mundo fica no Arches National Park, no estado do Utah, nos Estados Unidos. Esta formação é espectacular como podemos ver devido à sua forma em arco, sendo única na região. Este solitário e misterioso arco é o símbolo do estado.

3. Bolívia: A Árvore de Pedra

A Árvore de Pedra é uma formação rochosa de origem vulcânica esculpida pelo vento e pela areia. Fica localizada no altiplano da Bolívia, um dos locais mais belos e pitorescos do mundo.

4. Arizona (Estados Unidos): Rocha em forma ondulante (The wave)

Esta bela formação fica em The Wave na zona de Coyote Buttes, no Arizona (Estados Unidos), chamada de “rocha em forma ondulante”. É necessário percorrer 4,8 quilómetros para ver a The Wave a 107 metros de altura, onde nada mais existe do que essa formação rochosa.


5. Egipto: Cogumelo de Pedra (Mushroom rock)

Esta rocha é uma das mais famosas formações deste tipo em todo o mundo. Também chamados de pedestais, foram esculpidos pela areia que provocou a erosão da sua base. Geralmente existem rochas deste género nos desertos devido à erosão na base da rocha.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...