Apreendida a carta a um sacerdote por excesso de álcool no sangue após celebrar quatro missas

Apreendida a carta a um sacerdote por excesso de álcool no sangue após celebrar quatro missas

A Policia Italiana apreendeu a carta de condução a um sacerdote que acusou excesso de álcool no sangue, no teste de alcoolemia depois de ter celebrado quatro missas, informaram os jornais locais.

Os Carabinieri – um dos corpos policiais que operam em Itália – realizaram o teste a M.C., sacerdote de 41 anos e originário de Bolonha, no norte do país, numa das saídas da autoestrada que liga as cidades de Turim e Milão.

O teste acusou positivo, com uma percentagem de 0,8, sendo que o máximo permitido pela lei italiana é de 0,5. Acto continuo, os agentes retiraram a carta de condução, pelo que o sacerdote necessitou de chamar alguns amigos para poder voltar para casa.

Ainda que não pudesse ter evitado ficar sem carta, o padre justificou-se assegurando que nesse dia tinha celebrado quatro missas, e que além disso, é na realidade abstémio. Por esta razão, o sacerdote decidiu recorrer ao tribunal para demonstrar que o seu estado não era devido a uma consciente e voluntária ingestão de álcool.

No processo, M.C. será assistido pelos advogados Anna Orecchioni e Giacinto Canzona. Ambos conta com experiência neste tipo de processos, depois de há pouco tempo terem recuperado também a carta de condução de um íman muçulmano que também tinha sido apanhado noutro teste de alcoolemia Neste caso, a percentagem de álcool tinha sido de 1.

O religioso islâmico também assegurou que era abstémio, principalmente por causa da lei do Corão que proíbe ingerir bebidas alcoólicas. Os advogados conseguiram demonstrar que o grau de alcoolemia fora devido a um medicamento para a asma.

Bem, pelos visto o sangue de Cristo… tem alta graduação… e se fores à missa e tiveres de conduzir… cuidado na hora de comungar!

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...