Aluno expulso de colégio por ter bigode

Aluno expulso de colégio por ter bigode

A adolescência é uma idade complicada… as raparigas começam a ver o corpo a mudar, bem como aos rapazes, que começam a ver os primeiros pelos de barba e bigode… de inicio com pêlos isolados, a que se vão juntando outros até formar uma barba verdadeira…

Até que chega o grande momento e a grande duvida… quando deve começar a barbear-se? Pois isto depende da pessoa, supostamente… mas sempre deve saber como e quando se barbear antes de acontecer algum problema, como o que aconteceu a este moço…

Akaash Iqbal, um rapaz de 14 anos, que está na foto acima, foi impedido de entrar no colégio onde estuda, na cidade de Manchester, até que corte os seus pelos faciais.

Quando Akaash chegou ao colégio com uma ligeira penugem acima do lábio, a direcção do colégio ordenou-lhe o regresso a casa, sendo avisado que apenas poderia voltar quando cortasse por completo o bigode.

O jovem que já perdeu algumas semanas de aulas pois os seus pais são contra a ideia de começar a barbear, e agora acusam a instituição de colocar em perigo a educação do menor.

A direcção do colégio argumenta que o bigode não é parte do uniforme, adoptando uma atitude considerado como ridícula pelo pai do rapaz.

Este incidente aconteceu na Academia Manchester, na cidade com o mesmo nome, onde os códigos de vestuário são muito rigorosos que até os professores e pessoal de apoio estão sujeitos a ele.

Akaash não tem nenhuma razão religiosa que o impeça de cortar o bigode, argumentando que ainda não o quer fazer em tão tenra idade, temendo causar danos à pele da cara.

Por parte dos porta-voz da instituição, onde estudam mais de 700 alunos, é sublinhado que é uma regra aplicada a todos os jovens, que devem ter a face totalmente rapada.

Portanto, cuidado pessoal mais novo, comecem a juntar alguns trocos para comprar uma máquina de barbear, para poderem ir para a escola e para a universidade.

Fonte: dailymail.co.uk

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...