Aisha recuperou o nariz… e o sorriso

Aisha recuperou o nariz… e o sorriso

A jovem afegã a quem o marido arrancou o nariz e as orelhas e que foi capa da revista “Time” apareceu com um “novo rosto” nos Estados Unidos, onde está a ser tratada.

A sua imagem está muito diferente da que foi mostrada à dois meses pela “Time” na capa com o título “O que aconteceria se deixássemos o Afeganistão?”. Agora Bibi Aisha, o suposto nome da rapariga de 19 anos, recuperou não apenas o nariz, como também o sorriso.

Num artigo publicado no “The Washington Post”, a ex-primeira dama afirmou que Aisha começou uma longa caminhada rumo à cura.

“As cicatrizes visíveis da sua desfiguração ficarão curadas com o tempo, mas o trauma emocional e psicológico da mutilação e tortura poderão ser mais difíceis de superar“.

A jovem foi encontrada por um grupo de trabalhadores humanitários americanos e levada para um refugio secreto para mulheres vítimas de violência. A jovem estava traumatizada, não falava e foi necessário ter sessões com psicólogos para que recuperasse a confiança.

É precisamente para que Aisha recupere a sua confiança e para se ir acostumando à nova cara, que os médicos lhe colocaram uma prótese no nariz até ser submetida a uma operação para lhe ser colocada a definitiva.

Fonte: BBC Mundo

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...