profecia de Isaac Newton

A profecia de Isaac Newton sobre o fim do mundo

profecia de Isaac Newton
Todos nós já ouvimos sobre uma profecia de um ataque nuclear, uma pandemia, o fim do mundo, mesmo quem vai ganhar uma eleição ou um jogo de futebol. Há muitos profetas famosos como Nostradamus ou Baba Vanga, mas alguma vez ouviste falar do profeta Isaac Newton?
Certamente que o seu nome diz muito porque na escola ou na televisão já te falaram deste cientista, das suas contribuições como físico, como por exemplo, a lei da gravidade universal ou as leis de Newton, que lançaram as bases da física clássica. No entanto, o inventor também foi mais longe e calculou o fim do mundo.
Este cientista estava envolvido em muita coisa. Enquanto Newton formulava as leis do movimento, também procurva pela pedra filosofal, tendo ainda interpretado profecias bíblicas, nas quais ele previu o fim da humanidade. Esta data, que para ele estava muito distante. Mas para nós não está, porque é “já” em 2060… Pensas que esta profecia pode ser verdadeira?

Isaac Newton previu o fim do mundo para o ano 2060

Há cinquenta anos, a Universidade Hebraica de Jerusalém obteve os manuscritos de Newton, doados por Abraham Shalom Ezekiel Yahuda, um colecionador. Neles lemos que em 1704, o matemático calculou o fim do mundo com base no livro de Daniel na Bíblia. Um fanático da teologia e da alquimia, segundo os cálculos de Isaac, o fim viria 1.260 anos após a refundação do Sacro Império Romano por Carlos Magno. O que nos dá como resultado o ano 2060 do nosso tempo.
Segundo os peritos que se dedicaram ao estudo dos escritos do teólogo, ele não considera o fim do mundo como se ele tivesse deixado de existir, mas sim um ciclo que se fecha. Tal como aconteceu com a profecia dos Maias, que disseram que 2012 seria o fim, mas de uma era.
A conclusão acima surge porque Newton, no manuscrito, aponta também as datas 2090, 2132, 2344 e 2374. Mas 2060 tornou-se o ano do seu apocalipse porque aparece em várias alturas nos seus cálculos.
Embora os cientistas não acreditem em superstições ou enigmas, esta profecia atraiu a atenção, porque Isaac Newton se baseava em relatos matemáticos e muitos acreditavam que ele estava apenas a fazer física. Este cálculo foi uma reflexão privada, pois ele temia que, se estivesse errado, a Bíblia estaria numa má posição… É o quanto ele era um crente!

E o que acontecerá em 2060, segundo Isaac Newton?

Isaac Newton acreditava que Cristo voltaria por essa altura para trazer a paz mundial. Tal como a Babilónia cairia, onde Hilla, uma cidade no Iraque, está agora. A verdadeira religião seria pregada em todo o lado e os judeus teriam paz em Israel.
Também a grande batalha do Armagedão acontecerá quando diferentes nações atacarem Israel, mas Cristo irá salvá-las e estabelecer o Reino de Deus durante mil anos na Terra. Então começará uma era de paz e prosperidade, as pessoas deporão as armas, e ninguém se levantará contra o outro. As guerras irão desaparecer.
No final, Newton acreditava que a destruição teria um resultado positivo. Caindo apenas para se erguer novamente…
O que achas desta visão e profecia de Isaac Newton?
10

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...