A maior família do mundo

A maior família do mundo

Ziona Chana de 66 anos vive no nordeste da Índia com as suas 39 mulheres, 94 filhos e 33 netos. Vivem todos juntos num edifício de quatro andares com apartamentos no estado de Mizoram, uma zona montanhosa fronteiriça com Myanmar e Bangladesh.

Tudo está organizado com disciplina quase militar e uma das suas primeiras mulheres, Zathiangi, organiza as tarefas da casa: as mulheres fazem turnos para cozinhar, as suas filhas limpam a casa e lavam a roupa, e os homens fazem trabalhos no exterior, como cultivar ou cuidar do gado.

No total, a família de Ziona é composta por 167 membros e consome 30 frangos, 91 quilos de arroz e mais de 59 quilos de batatas por dia. Dependem apenas dos seus próprios recursos e de donativos ocasionais.

Ziona sente-te muito orgulhoso da sua família e continua apostado em aumentar ainda mais o seu agregado familiar. “Tenho tanta gente para cuidar, que me considero um homem afortunado”, garante. O homem conheceu a sua primeira mulher quando tinha 17 anos, e em apenas um ano, contraiu matrimonio com 10 mulheres.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...