Categorias
Curiosidades Imagens

A ilha das bonecas

Conhecida como “La Isla de las Muñecas”, pelos mexicanos, a Ilha das Bonecas é talvez uma das mais sinistras e arrepiantes atracções turísticas do México. Localizada numa zona atravessada por canais de água, a sul da Cidade do México, a ilha é um local misterioso e cheio de superstições.

Quase todas as árvores existentes nesta ilha estão decoradas com velhas bonecas, mutiladas e arrepiantes, que dão a sensação aos visitantes de estarem a ser espiados.

A história por detrás da Ilha das Bonecas começou quando um eremita, chamado Don Julian Santana se mudou para aqui. Apesar de ser casado e ele preferiu viver os últimos 50 anos da sua vida sozinho.

Don Julian costumava afirmar que era frequentemente assombrado pelo fantasma de uma pequena criança que se afogara num dos canais que envolvem a ilha. Há quem afirme que ele costumava pescar as bonecas das águas por pensar que se tratava de crianças verdadeiras, mas na realidade o que estava a fazer era a coleccionar e a colocar as bonecas à volta da sua casa, para usar como espanta-espíritos A determinada altura chegou mesmo a trocar fruta e vegetais por bonecas velhas.

Ironicamente, em 2001, Don Julian foi encontrado morto por um sobrinho, no mesmo canal onde ele dizia que a criança se havia afogado. Agora a sua Ilha das Bonecas é uma das mais estranhas atracções turísticas em todo o mundo. Há inclusive alguns turistas que afirmaram ter ouvido sussurros e murmúrios vindos das bonecas, e que é preciso oferecer-lhes uma prenda quando se chega à ilha para acalmar os espíritos

via Bizarre

2 comentários a “A ilha das bonecas”

eu sempre tive medo de minhas bonecas principalmente das grandes e das velhas kkkkkkk tenho 21 boncas em casa o banhero ta ocupado de tamtas bonecas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *