fim do mundo

A historia do fim do mundo

fim do mundoA historia do fim do mundo. Durante a existência do ser humano muitas coisas sucederam que não conseguiram acabar com o mundo, embora tenham destruído grande parte do mesmo. Alguns deles foram: a Primeira e Segunda Guerras Mundiais, a Revolução Russa, as bombas de Hiroshima e Nagasaki, a peste negra, a Sida e por último temos o aquecimento global.

A humanidade sempre temeu o fim do mundo, fosse por causas naturais como: fogo, terramotos, meteoros, cometas, etc., n entanto, todas as previsões até à presente data falharam. No ano 999 da nossa era, numerosas profecias e lendas diziam que com a mudança de milénio tudo terminaria.

Segundo os historiadores as últimas semanas desse ano foram desenfreadas e loucas, as pessoas vendiam os seus pertences ou repartiam-nos entre os pobres para se redimirem dos seus actos negativos. Reuniam-se em catedrais e igrejas onde choravam, rezavam e confessavam os seus pecados até às últimas horas de 31 de Dezembro, até que começou o dia 1 de Janeiro e assim até à actualidade, nada demais aconteceu.

Outro momento em que se acreditava que iria chegar o fim do mundo era quando se aproximava algum cometa, pois o céu era considerado o reino do eterno e imutável, e quando aparecia algo que rompia a perfeição da esfera celeste, era automaticamente tomado como um sinal negativo.

Se formos a verificar tudo, é um facto que todos e cada um dos prognósticos sobre o fim do mundo foi em erro. As fontes são muitas, desde o fanático religioso até ao cientista cheio de diplomas, cujas predições foram erradas.

Felizmente ainda aqui estamos a ler isto… penso que é uma prova de que por enquanto a humanidade ainda não conseguiu acabar com este mundo…

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...