A árvore de Natal mais cara do mundo está em Abu Dhabi

A árvore de Natal mais cara do mundo está em Abu Dhabi

A crise já se sabe que não afecta a todos por igual. Alguns parece que vivem claramente à margem desta época de vacas magras. Este é o caso de um hotel de sete estrelas – o único que tem sete em todo o mundo – de Abu Dhabi que colocou no seu hall de entrada a árvore de Natal mais cara do mundo.

Sobre os seus 13 metros estão 181 gemas, entre diamantes, pérolas, esmeraldas e safiras, que partilham os ramos com os típicos adornos natalícios.

O espectacular abeto e toda a sua decoração foram estimados num valor de mais de 8 milhões de euros. No entanto, nem se estranha tanto luxo neste hotel, o Emirates Palace, o qual também tem uma máquina de venda automática com lingotes de ouro.

A árvore de Natal é o adorno natalício mais em destaque e uma verdadeira estrela neste país muçulmano, os Emiratos Árabes Unidos, que têm um elevado índice de população estrangeira.

Noutra parte do mundo, em Roma, um pouco mais humilde na sua decoração, mas igualmente impressionante, está uma árvore da região italiana de Alto Adige, uma árvore quase centenária, colocada na praça de São Pedro no Vaticano.

O imenso pinheiro, de 93 años, doado pelas autoridades da localidade de Luson, foi colocado na praça junto ao tradicional presépio.

É costume o Papa receber como prenda cada ano uma árvore de Natal de um país ou uma região diferente da Europa.

“A árvore de Natal enriquece o valor simbólico do presépio e representa uma mensagem de fraternidade, amizade e um convite de unidade e paz”, disse Bento XVI.

Faz agora 25 anos, que o papa João Paulo II autorizou a instalação de uma árvore de Natal na praça, adoptando assim o que se considerava uma tradição pagã.

Um Comentário

  1. João Madeira
    Dez 22nd

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...