selos do apocalipse

Os 7 Selos do Apocalipse. Sabes alguma coisa sobre esta profecia?

selos do apocalipseO livro das Revelações ou Apocalipse de São João é o último livro do Novo Testamento e é o único que tem unicamente carácter profético. Cheio de símbolos é considerado de grande complexidade na sua interpretação. Para ler o Apocalipse não se pode perder de vista que se trata de um escrito cristão, que transmite a mesma mensagem de fundo que os evangelhos e que se centra na figura de Jesus Cristo.
São João, o escritor do livro, não é seu autor, apenas o escriba, que escreveu o livro ditado pelo autor, Jesus. Por duas vezes, João relata que o conteúdo do livro lhe foi revelado através de anjos. O livro do Apocalipse divide-se em quatro partes; a primeira é uma introdução mais algumas Cartas às Igrejas, a segunda fala-nos sobre o Cordeiro e dos Sete Selos, a terceira do Dragão e o combate e a quarta e última da Nova Jerusalém. Vejamos o que dizem as profecias dos Sete Selos do Apocalipse (Apoc. 6: 1-17) .
O Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, que foi sacrificado é o único que pode abrir os sete Selos do Livro que Deus tem na Sua mão direita. Os primeiros selos são conhecidos como os “Quatro cavaleiros do Apocalipse”, onde cada cavaleiro monta um cavalo de cor diferente e profetiza uma infinidade de desgraças que se sucedem umas às outras:

Primeiro Selo

Este primeiro selo introduz o anticristo em cena como cavaleiro de um cavalo branco.
Este cavaleiro usa uma coroa e enganará muitos com as conversas de paz, mas fará uma guerra contra os santos.
Granizo, fogo e sangue choverão sobre a terra e acabarão com um terço de toda a vida vegetal.

Segundo Selo

Quando se romper o segundo Selo, a profecia prevê uma grande guerra entre os homens.
Apesar das promessas de paz do anticristo, a guerra eclodirá após a quebra deste selo. Um cavaleiro vermelho a cavalo mata um grande número de pessoas.
Uma montanha em chamas cai no mar, transforma um terço do oceano em sangue e um terço de toda a vida marinha morre.

Terceiro Selo

No momento em que o Cordeiro romper o terceiro Selo, uma grande fome se espalhará sobre a Terra e haverá grande sofrimento.
Um cavaleiro montado em um cavalo preto espalhará a fome por toda a terra. Com qualquer população que restar na Terra após a guerra, eles terão que sobreviver apenas com pouca comida.
Uma estrela chamada absinto envenena um terço de todo o suprimento de água doce.

Quarto Selo

A rotura do quarto selo traz mais fome, mais pragas e mais guerras. A morte, montada em um cavalo pálido, destrói um quarto da terra. Muitos atribuíram os eventos do segundo ao quarto selos às grandes guerras, fomes e peste bubônica que destruíram boa parte da Europa no século XIV.
Um terço da lua, estrelas e sol escurece.

Quinto Selo

Neste quinto selo fala-se daqueles que sofrerão o martírio pela sua fé em Jesus Cristo. Os que morreram por Ele clamam justiça, mas ainda terão de esperar até que se reúnam a eles os que ainda estão por morrer nas mesmas circunstâncias.
Os martirizados perguntarão a Deus quanto tempo até que Ele julgue a terra. Eles são informados um pouco mais e recebem uma túnica branca.
Gafanhotos demoníacos com rostos humanos, cabelos longos, dentes de leão e o poder de uma praga de escorpião e picam os incrédulos por cinco meses. Aqueles que são picados desejam a morte.

Sexto Selo

As profecias continuam. A ruptura do Sexto Selo é talvez o pior: terramotos, desastres naturais e a devastação total.
Eventos naturais catastróficos acontecem após um terremoto chocante, o sol ficando preto, a lua ficando vermelho-sangue e montanhas e ilhas desaparecendo.
Quatro anjos caídos são libertados e exterminam as pessoas do enxofre e do fogo que sai de suas bocas. Eles conseguem acabar com um terço da humanidade.

Sétimo Selo

E chegamos ao Sétimo Selo. Com ele os anjos marcarão a frente dos servidores de Deus. Estes terão um tratamento diferente:
O silêncio enche o céu. Lembrando o dia de descanso do sábado que Deus tomou no sétimo dia após a criação, uma breve pausa ocorre antes dos seguintes julgamentos.
Outra quebra das pragas, e nas sete bacias de julgamento, 24 anciãos no céu declaram que é hora de destruir aqueles que destroem a terra. O templo no céu é aberto, apresentando a Arca da Aliança.
Os 7 Selos do Apocalipse são parte das profecias sobre os últimos dias do livro do Apocalipse de São João e apresentam uma visão cristã do que será o fim do mundo. No entanto, é também interessante saber que os selos do Apocalipse são mencionados em muitos filmes e séries.
E tu? Já tinhas ouvido dalar dos 7 Selos do Apocalipse?
9

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...