gatos pretos

5 Razões Para Adoptar um Gato Preto

Adoptar um Gato PretoO gato preto é o menos adoptado porque a sua cor está relacionada com superstições e com o azar. Por essa razão hoje trazemos 5 razões para adoptares um gato preto!
Há muitos estudos a dizer que os gatos pretos são os menos adoptados, apenas e só devido à cor da sua pelagem, pois estão ligados a uma imensidão de crenças e antigas superstições relacionadas com a bruxaria e o azar.
Não obstante, é apenas um animal felino que não tem qualquer culpa pelas crenças populares, mas sofre com as mesmas na própria pele. Para além do mais, são tremendamente belos, pelo que todos devíamos largar os nossos preconceitos e superstições.
Por tudo isso, hoje trazemos 5 razões para adoptar um gato preto.

Porque merecem uma oportunidade

Os gatos pretos são apenas e somente um gato como os outros, exactamente igual a um branco, cinzento ou multicolor. No entanto, a maioria das vezes são os últimos a ser adoptados, vendo limitada a sua vida a viver num cubículo com escassos recursos ou a perambular pelas ruas lutando para encontrar alguma coisa para comer e passando frio no inverno.
Eles, tal como qualquer outro animal com as suas necessidades básicas, também merecem uma oportunidade.
gato preto

Olha para a sua personalidade, mais do que para a cor

A personalidade de um gato diferencia-se por diferentes factores, alguns próprios de cada raça (os gatos persas, ragdoll ou cartuxo são mais mansos do que os europeus), a sua própria forma de ser e as suas vivências (no caso dos gatos de rua).
No entanto, em nenhum aspecto se destaca a cor do pêlo como elemento significativo do carácter de um animal, da mesma forma que acontece com os seres humanos.

São exóticos e elegantes

Se deixarmos de lado os nossos preconceitos e superstições em relação aos gatos pretos e os analisarmos do ponto de vista racional, não podemos negar que o gato preto é um animal belíssimo.
Os gatos pretos são mais exóticos e têm um porte elegante, como se fossem uma pantera negra em miniatura. Para além do pêlo negro costumar ser muito brilhante, isso faz destacar ainda mais a cor dos seus olhos.
gatos pretos

Porque não têm a culpa do que acontece de mal aos outros

Faz uma análise do teu comportamento e forma de reagir perante as situações e actividades do teu dia-a-dia e vais ver que podes melhorar em muitos aspectos.
Não te deixes levar por crenças e superstições que marginalizam um animal belo e inteligente como o gato preto.

Animais sagrados no antigo Egipto

Se ainda não estás totalmente convencido porque a superstição está muito arreigada em ti, então vamos recordar-te que os gatos pretos eram animais sagrados no antigo Egipto!
Os gatos pretos eram adorados pelas pessoas e estavam relacionados com o culto às divindades. Quando um gato preto morria, os membros da família passavam a vestir de luto em sinal de dor pela perda do seu companheiro felino.
25

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...