Kamchatka, Rússia

5 lugares inexplorados da Terra

lugares inexploradosÉ verdade que actualmente existe a tecnologia necessária para a exploração de qualquer lugar do mundo, mas será que já conhecemos ou já terá sido explorado todo o mundo? Vejamos uma pequena lista com alguns dos lugares deste planeta dos quais ainda não temos muita informação.

Alguns deles são habitados, outros não, mas todos têm uma característica em comum: os cientistas ainda não os conhecem bem, nem foram suficientemente explorados. Comecemos, simplesmente, e vamos conhecer um pouco destes lugares inexplorados do nosso planeta Terra.

 

5 – Fossa de New Hebrides, Vanuatu

Fossa de New Hebrides, VanuatuÉ uma das fossas submarinas mais profundas do oceano Pacífico, tendo apenas começado a ser explorada no ano de 2013. Segundo os cientistas, debaixo destas grandes profundidades é possível ainda existirem centenas ou milhares de espécies ainda desconhecidas pelo homem.

 

4 – Vale do Javari, Brasil

Vale do Javari, BrasilEsta região no oeste do estado do Amazona no Brasil é onde está uma das últimas 14 tribos isoladas da Amazónia. Trata-se de um verdadeiro mistério para a antropologia para as ciências sociais. As populações indígenas do Brasil vivem isoladas do governo e o seu território está protegido pela lei federal.

 

3 – Gruta de Sơn Đoòng, Vietname

Gruta de Sơn Đoòng, VietnameÉ a maior caverna do mundo, tem o seu próprio rio interior, e até mesmo a sua própria selva! Foi explorada pela primeira vez em 2009, pelo que será previsível esconder uma grande biodiversidade ainda desconhecida por nós.

 

2 – República da Iacútia ou do Iacuto ou Sakha, Rússia

República da Iacútia ou do Iacuto ou Sakha, RússiaA República da Iacútia ocupa um quinto do território da Rússia, aproximadamente a mesma extensão da Índia. Quase todo o território fica localizado acima do Circulo Polar Ártico pelo que o seu clima é um dos mais hostis do planeta. Isto torna-o um dos 5 territórios menos explorados de todo o mundo.

 

1 – Kamchatka, Rússia

Kamchatka, RússiaA Península de Kamchatka é o ponto mais oriental da Rússia e é o lugar com maior actividade vulcânica do planeta. Tem mais de 300 vulcões e um deles está em erupção permanente desde 1996. É o lar da maior parte das espécies de salmão do mundo, e onde se encontra a maior parte dos ursos pardos do mundo. Ainda assim permanece como um dos lugares menos conhecidos e explorados do planeta devido às fortes restrições militares impostas pelo governo da antiga União Soviética até 1991.

 

Estes são apenas alguns dos lugares menos conhecidos do planeta. Se é emocionante pensar em tudo o que ainda falta descobrir aqui na Terra, imagine-se tudo o que há para descobrir no resto do Universo!

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...