ovnis

5 astronautas que dizem ter visto ovnis ou afirmam a sua existência

ovnisA existência de vida extraterrestre é um dos temas mais controversos actualmente. Quando alguém afirma ter visto ou diz acreditar em ovnis, é comum ser alvo de chacota. No entanto, o fenómeno ovni continua a ser um mistério que o ser humano ainda não é capaz de entender.

Há alguma explicação? São reais, fraudes ou erros das máquinas fotográficas? Mentiras, encobrimentos, meias verdades? Mas já ouve muitas pessoas que tentaram projectar alguma luz sobre este tema, entre os quais contam-se vários astronautas.

Ouvi-los afirmar a existência de extraterrestres é bastante estranho e mais ainda quando apresentam poucas evidências. O que os motiva a fazê-lo? É óbvio que ao falar abertamente de ovnis e de vida extraterrestre estão a arriscar-se sofrer infâmias e descrédito por parte da comunidade científica e do mundo inteiro. Porquê? Talvez porque acreditem ferozmente no que dizem, ou então talvez queiram apenas chamar a atenção sobre si no crepúsculo das suas vidas. É difícil sabê-lo. Mas se te interessa saber quem foram e o que disseram, então continua a ler.

 

Brian O’Leary

ovniEstá bem, O’Leary não foi ao espaço, mas foi astronauta e participou num projecto que levaria o ser humano a Marte. No entanto, o projecto foi cancelado e O’Leary renunciou à NASA. Pouco depois foi seleccionado por Carl Sagan para dar aulas na Universidade de Cornell. Entre os anos 70 e 80 colaborou com varias revistas de ciência e astronomia. Durante os anos seguintes desviou-se da ciência ortodoxa e entrou no campo dos temas metafísicos e menos respeitados. Nos anos 90 começou a aceitar a existência de vida extraterrestre e a dizer que a NASA e o governo ocultavam informação ao público. Acreditava fervorosamente que os extraterrestres já visitavam a Terra há muito tempo. Desde 2008 que se tornou um fiel defensor da ufologia, até falecer em 2011.

 

Edgar D. Mitchell

Edgar D. MitchellEste astronauta foi o sexto homem a pisar a Lua. Entre os seus estudos destacam-se doutoramentos em ciências aeronáuticas e astronáutica. Participou na missão Apolo 14 como piloto. No regresso à Terra experimentou um savikalpa samadhi, um tipo de iluminação espiritual, que lhe mudou a vida.

Desde então que desenvolveu um grande interesse em relação aos chamados fenómenos paranormais. Também acredita que os governos de vários países estabeleceram contacto com seres de outros mundos. Segundo as suas fontes de informação, o incidente de Roswell foi real, mas terá sido encoberto pelo governo. Segundo afirma Mitchell, a forma como o governo o faz é escondendo uma verdade entre muitas mentiras.

 

James McDivitt

James McDivittEste astronauta testemunhou um estranho avistamento ovni. Enquanto o módulo Gemini 4 sobrevoava o Havai, McDivitt observou um objecto cilíndrico e metálico. Tirou diversas fotos, mas ao voltar à Terra as fotos foram confiscadas e nunca saíram para o domínio público.

 

Joseph Walker

Joseph WalkerEste piloto da NASA participou no programa X-15, o qual lhe permitiu voar numa nave supersónica até aos limites do espaço. Por essa razão tem a medalha de astronauta. Também participou nos testes de várias naves, incluindo alguns protótipos de módulos espaciais. Mas foi durante um voo do X-15, em Abril de 1962 que avistou 6 ovnis.

Não foi a única vez que isso aconteceu. Walker tirou fotos e fez vídeos dos estranhos objectos, mas apenas uma das fotos acabou por chegar ao público. Walker, curiosamente, morreu num acidente aéreo 4 anos depois. Tratava-se de um voo em formação para tirar fotos para a General Electric. O avião de Walker desviou-se do rumo e colidiu com outro. As fotos do incidente deixaram bem claro que não ouve nenhum ovni envolvido, pelo menos aparentemente.

 

Gordon Cooper

Gordon Cooper foi um piloto de renome e membro da Força Aérea. Participou nas missões Mercury e Gemini. No entanto, não foi nelas que viu estes estranhos objectos voadores, mas alguns anos atrás e em várias ocasiões. A primeira teve lugar quando voava sobre a Alemanha Ocidental em 1951, tendo estes avistamentos se repetido em várias ocasiões durante esse ano.

Seis anos depois teve lugar outro avistamento muito mais próximo. Aconteceu próximo de um centro de testes aeronáuticos. Juntamente com outra testemunha observaram uma nave que aterrou, tendo minutos depois desaparecido a grande velocidade. Tiraram fotos e fizeram vídeos que foram enviados para o Pentágono. Não se voltou a saber dessas imagens, mas a situação despertou grandes preocupações em Gordon Cooper. Por essa razão falou abertamente do tema e até apresentou perante a ONU uma iniciativa para ser investigado o fenómeno ovni, uma vez que representava um tema de interesse mundial. No entanto, as suas reclamações não foram atendidas e durante o resto da sua vida continuou a exigir que os governos falassem abertamente sobre o tema e revelassem a verdade.

 

Talvez depois de teres lido isto estejas a pensar que tudo não passou de um monte de disparates, mas será que foi realmente? O que ganhariam estes astronautas em afirmar a existência de vida extraterrestre? Apenas perderiam prestigio e teriam sobre si a atenção da imprensa sensacionalista. Mas haverá muita gente plenamente convencida sobre este tema graças a eles.

E tu? Achas que foi mesmo verdade? O que pensas sobre o tema dos ovnis?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...