mitos corpo mulher

4 grandes mitos sobre o corpo feminino

mitos corpo mulherApesar de termos evoluído em termos de pensamento, conhecimento e vida em sociedade, a verdade é que ainda existem muitas áreas onde persiste a ignorância sobre o organismo da mulher, que ainda por cima se transmite de geração em geração. Por essa razão gostaria hoje de mostrar 4 dos mitos mais difundidos sobre o corpo feminino e que é preciso acabar o mais rápido possível.

 

  1. «Homens e mulheres precisam de dormir o mesmo tempo»

mulherOs estudos já realizados mostraram que homens e as mulheres não precisam de dormir o mesmo tempo. As mulheres que dormem menos de cinco horas mostram problemas de saúde (hipertensão, stress, instabilidade nos níveis de insulina) que não aparecem naquelas que dormem mais de seis horas. No entanto, esta relação não se observa no caso dos homens.

 

  1. «Não pode haver gravidez durante a menstruação»

grávidaUm dos maiores mitos que existem acerca do corpo feminino é que não pode haver gravidez durante a menstruação. Na realidade, a ovulação e o período são duas etapas distintas, contudo, se este ocorrer tardiamente, já que cada organismo é único, os espermatozóides podem manter-se vivos durante uma semana e acontecer a fecundação precisamente nos primeiros dias do período.

 

  1. «O hímen é um indicador de virgindade»

himenAbundam os disparates acerca do hímen e da virgindade. Mas na realidade saber se uma mulher é virgem não é assim tão fácil, não basta observar se o hímen está intacto ou não, pois este nunca está totalmente intacto. Se este tecido estivesse selado, a menstruação e outros fluxos vaginais não podiam sair para o exterior e provocariam danos internos. O hímen tem sempre “perfurações” e nunca se perde totalmente. Para concluir que uma mulher é activa sexualmente é preciso muito mais do que isso…

 

  1. «A menopausa significa o fim do prazer sexual»

menopausaEmbora seja verdade que a menopausa é uma etapa que provoca muitas mudanças no corpo feminino e a mulher pode não estar sempre com vontade de fazer amor, não existe qualquer evidência que esse processo represente o fim do prazer sexual.

Nos seres humanos, o sexo é um fenómeno muito complexo onde intervêm diferentes planos, dos quais o plano psicológico tem um peso crucial. Mente positiva, optimismo perante a vida, hábitos saudáveis e muita vontade para viver podem fazer com que as relações sexuais até sejam mais agradáveis do que nunca.

Se é uma mulher madura que já passou a menopausa, então deve ter consciência que pode continuar a ter orgasmos com o seu companheiro.

 

Agora que já desmistificámos estes 4 mitos sobre o corpo feminino, ajude-nos a divulgar este conhecimento com outras pessoas. Partilhe nas redes sociais e ajude-nos também a crescer.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...