curiosidades dos animais

29 Curiosidades realmente surpreendentes

curiosidades dos animaisEsta é uma lista com 29 curiosidades surpreendentes, que certamente desconhecia.

Espero que goste…

 

Curiosidades realmente surpreendentes

  1. É impossível chupar o próprio cotovelo.
  2. A Coca-Cola era originalmente verde.
  3. É possível fazer uma vaca subir escadas, mas não que as desça.
  4. A American Airlines poupou 40.000 de dólares em 1987, eliminando apenas uma azeitona em cada salada que era servida na primeira classe.
  5. A percentagem de território em África que é selvagem: 28%. A percentagem de território na América do Norte que é salvagem: 38%.
  6. O grasnar de um pato (cuac, cuac) não faz eco e ainda ninguém conseguiu descobrir a razão deste facto.
  7. Cada rei num baralho de cartas representa um grande rei da história:

– Rei de Espadas: O rei David.

– Rei de Paus: Alexandre, o Grande.

– Rei de Copas: Carlos Magno.

– Rei de Ouros: Júlio César.

  1. Multiplicando 111.111.111 x 111.111.111 obtém-se 12.345.678.987.654.321.
  2. Imagine uma daquelas estátuas representando alguém importante a cavalo. Se o cavalo tiver duas patas no ar, significa que essa pessoa morreu em combate, se o cavalo tiver uma das patas frontais no ar, a pessoa morreu devido a feridas sofridas em combate, e se o cavalo tiver as quatro patas no chão, a pessoa morreu de causas naturais.
  3. Segundo a lei, as estradas interestaduais nos Estados Unidos têm de ter uma milha em recta em cada 5. Estas secções são úteis como pistas de aterragem em casos de emergência e de guerra.
  4. O nome Jeep vem da abreviatura inventada pelo exército americano referente a “General Purpose” Vehicle, ou seja “G.P.” pronunciado em inglês.
  5. O Pentágono tem o dobro das casas de banho necessárias. Quando foi construído, a lei exigia que existisse uma casa de banho para negros e outra para brancos.
  6. É impossível espirrar com os olhos abertos.
  7. As pessoas destras vivem cerca de nove anos a mais do que os canhotos.
  8. As baratas podem viver nove dias sem a respectiva cabeça, até morrerem de fome.
  9. Os elefantes são os únicos animais que não podem saltar (felizmente).
  10. Uma pessoa comum ri aproximadamente 15 vezes por dia (devíamos melhorar este facto).
  11. Os mosquitos têm dentes.
  12. Thomas Alva Edison tinha medo do escuro.
  13. Miguel de Cervantes Saavedra e William Shakespeare, dois dos maiores expoentes da literatura hispânica e inglesa respectivamente; morreram ambos a 23 de Abril de 1616.
  14. Foram precisos 22 séculos para calcular a distância entre a Terra e o Sol (149.400.000 Km.). Se alguém se tivesse entretanto lembrado que multiplicando por 1.000.000.000 a altura da pirâmide de Keops em Gizé (construída 30 séculos antes de Cristo) teríamos sabido esse facto muito antes.
  15. A palavra “cemitério” provém do grego “koimetirion” que significa: dormitório.
  16. Na antiga Inglaterra as pessoas não podiam ter sexo sem o consentimento do rei (a menos que se tratasse de um membro da família real). Quando alguém pretendia ter um filho tinha de solicitar uma licença ao monarca, que lhes enviava uma placa que devía ser colocada no exterior da casa enquanto tinham relações. A placa dizia “Fornication Under Consent of the King” (F.U.C.K.). Esta é a origem do tão famoso vocábulo.
  17. Durante a guerra da sucessão, quando as tropas regressavam aos respectivos quarteis sem ter tido qualquer baixa em combate, era colocada uma grande placa com os seguintes dizeres “0 Killed” (zero mortos). Tem aqui origem a expressão “O.K.” para dizer que tudo está bem.
  18. Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referirem a São José, diziam sempre “Pater Putatibus”, abreviando em “P.P”. Assim surgiu a ideia, nos países de colonização espanhola, de chamar os José de Pepe.
  19. No Novo Testamento no livro de São Mateus diz-se que “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus”. O problema é que São Jerónimo, o tradutor do texto, interpretou a palavra “Kamelos” como camelo, quando na realidade em grego “Kamelos”são as cordas grossas com que se amarram os barcos. A idéia da frase permanece a mesma, mas qual parece mais coerente?
  20. Quando os conquistadores ingleses chegaram à Austrália, ficaram assombrados ao ver uns animais estranhos que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo (os indígenas australianos eram extremamente pacíficos) e questionaram-no através de sinais e gestos. Ao notar que o índio respondia sempre “Kan Ghu Ru” adoptaram o vocábulo inglês “kangaroo” (canguru). Os linguistas determinaram algum tempo depois que afinal o significado de “Kan Ghu Ru” era apenas e tão só “Não te entendo”.
  21. A zona do México conhecida como Iucatão tem a origem do nome nos tempos das conquistas, quando um espanhol perguntou a um indígena como chamavam a esse lugar. O indio respondeu: “yucatán”. O que o espanhol não sabia era que o indígena apenas lhe estava a responder: “não sou daqui”.
  22. 80% das pessoas que lêem este texto, tentaram chupar o próprio cotovelo…

 

Para o número 30 convidamo-lo a deixar nos comentários alguma curiosidade que o tenha surpreendido ao navegar pela Internet ou que seja do seu conhecimento. Conte-nos alguma coisa surpreendente que desperte a nossa curiosidade.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...