leis mais absurdas

As 21 Leis Mais Absurdas Que Ainda Existem nos Estados Unidos

leis mais absurdas
Os Estados Unidos continuam a ter uma série de leis absurdas que surpreendem devido ao ridículo de algumas das proibições.
Quando viajamos para o estrangeiro uma das coisas devemos fazer é informarmo-nos das leis que temos de respeitar ao chegar ao destino. E falamos de leis oficiais, não de leis de educação ou de comportamento social. As regras de comportamento e educação também devem ser seguidas, mas é claro que não podemos estar preparados para todas. Apesar de tudo, as leis oficiais devem sempre ser tidas em conta, porque a última coisa que queremos é acabar por passar uma noite na prisão  (o que é muito típico nos filmes e séries dos Estados Unidos).
Vamos aproveitar uma infografia publicada pela Olivet Nazarene University para escolher as 20 leis mais absurdas que existem nos Estados Unidos. Se deres uma vista de olhos à infografia no link do final do artigo podes ver que há muitas mais leis, mas estas parecem ser as piores.

Alabama

É proibido levar um bigode falso que provoque riso para a igreja pois pode levar a risadas nas outras pessoas que estão a assistir à missa. Por outro lado, deve-se poder levar bigodes falsos desde que sejam respeitosos e não provoquem gargalhadas.

Alasca

Se vires um urso a dormir deves saber que é ilegal acordá-lo para tirar uma foto. Eu até diria mais, se acordares algum urso o mais provável é que este corra para te devorar. Há muitas mortes na América do Norte provocada por ataques de urso. Não recomendo que acordes nenhum urso. Há muitas fotos de ursos na Internet.

Arkansas

É motivo suficiente para ser preso se não pronunciares bem o nome do estado: “Arkansas”. O melhor mesmo é ir já perguntando a algum americano qual é a forma correcta de dizer esta palavra, ou pelo menos evitar pronunciar Arkansas.

Colorado

Não podes montar a cavalo se bebeste álcool e estiveres sob a influência do mesmo. O mais provável é que nem tenhas oportunidade de montar nenhum cavalo… embora estejamos a falar de coisas lá dos americanos. Assim já sabes: se beberes, não cavalgues.

Geórgia

Isto é simplesmente delirante e não sabemos como é que uma lei assim ainda existe. Também não sabemos como foi possível ter sido mesmo criada. Alguém que nos explique. A lei em questão diz que aos domingos (atenção que é apenas aos domingos) não podemos levar um gelado de cone enfiado no bolso de trás das calças. A sério que é verdade.

Flórida

Atenção aos proprietários de elefantes, porque talvez tenham um problema. Na Flórida se atarmos um elefante a um parquímetro temos de pagar a tarifa de estacionamento, tal como teríamos de pagar se tivéssemos parqueado um carro. Assim ficamos a saber que não é boa ideia comprar um elefante como meio de transporte para poupar no estacionamento. Sempre à frente estes americanos!

Idaho

No dia de São Valentim isto representa um problema, pois não podemos oferecer uma caixa de bombons que tenha um peso superior a 50 libras (cerca de 22,68 kgs). Suponhamos que as lojas de chocolates já saberão isso e apenas venderão abaixo deste peso. E o objectivo desta lei será… que ninguém engorde demasiado, possivelmente.

Havai

Quem gosta de magia tem um problema no Havai porque é proibido pôr moedas nas orelhas. Nem nas tuas orelhas, nem nas minhas orelhas, nem nas orelhas de ninguém… Se fores visto a pôr uma moeda na orelha de alguém, vais direitinho para a cadeia.

Iowa

Suponhamos que tinhas sofrido um acidente e que ficaste sem um braço. Mas gostavas tanto de tocar piano que acabaste por conseguir tocar apenas com uma mão. Serias um génio da música se conseguisses, obviamente. Pois no Iowa não vais poder cobrar pelas actuações. Há uma lei que diz que as pessoas que tenham apenas um braço e toquem piano não podem cobrar pelas suas actuações e terão de fazê-lo de forma gratuita.

Kansas

“Se dois comboios se encontrarem frente a frente na mesma via, nenhum pode avançar até que o outro tenha passado”. E digo eu: como raio vão andar para a frente? Se calhar por todo o Kansas existem milhentas vias de caminhos-de-ferro cheias de comboios que se olham de frente à espera que o outro saia do caminho…

Maine

Com esta lei talvez haja muita gente que concorda. É proibido deixar as decorações de Natal postas em casa depois do dia 14 de Janeiro. Se és tão preguiçoso que ainda tens a árvore de natal montada no dia de 23 de Janeiro, então mereces uma multa.

Nova Iorque

É proibido usar chinelos de andar por casa depois das 10 da noite. É melhor andar descalço, do que andar de chinelos…

Oregon

No dia em que houver uma invasão de zombies, os habitantes deste lugar vão ter um sério problema porque é proibido ir caçar para os cemitérios. Suponhamos que a única coisa que vamos caçar nestes locais serão zombies… ou vampiros… ou lobisomens…

Dakota do Sul

O cheiro atrai, mas recomendamos que não fiques a dormir numa fábrica de queijos, já que também é proibido.

Tennessee

Gostamos ainda de ver que algumas destas leis não são tão retrógradas como se podia imaginar. Todas as leis sobre cavalos, elefantes e coisas deste género terão muitas, muitas décadas. Mas há outras bem mais modernas. No Tennessee, por exemplo, têm uma lei absurda, mas muito actual: é proibido partilhar a senha da conta do Netflix.

Utah

Podemos garantir que o Utah é o único lugar dos Estados Unidos onde não há pessoas com problemas de alergia ao leite e produtos lácteos. Isto deve-se a ser proibido não beber leite. Ou seja, és obrigado a beber leite, muito leite. E se um dia a policia for a tua casa e descobrir que não há leite, estarás a cometer um delito.

West Virgínia

Não sei como se pode fazer isso, mas gostava de descobrir porque é aqui é proibido assobiar quando estamos debaixo de água. Muito cuidado se algum dia alguém sabe que estás a tentar fazer isso porque vais ser multado.

Wyoming

Esperamos que não gostes demasiado de coelhos. O motivo para isso é que entre os meses de Janeiro e Abril é totalmente proibido tirar fotos a coelhos sem uma autorização oficial do estado. Mas se houver autorização oficial, então estás à vontade para tirar as fotos de coelhos que quiseres.

Washington

Qualquer espécie de criatura que não tenha sido descoberta oficialmente (como o famoso Bigfoot) não deve ser molestada se nos depararmos com ela. Se o fizermos, vamos ser multados ou mesmo ser presos. Isto evitará, supomos, que se houver algum louco com uma arma a encontrar o Bigfoot já não o matará com 2 tiros.

Missouri

Também é preciso ter em conta que se levarmos um urso dentro do carro no estado do Missouri, este não pode estar enjaulado. Por outro lado, se levarmos um urso nestas condições dentro do carro, o mais provável que sermos mortos e comidos por ele, a não ser que seja o urso Zé Colmeia. Nesse caso apenas irá roubar o almoço e dizer uma piada de mau gosto.

Oklahoma

E para terminar mais uma proibição absurda, desta vez no Oklahoma, onde é proibido lutar com ursos. Também só um “urso” é que se lembraria de lutar com um urso verdadeiro e se fizesse isso mereceria o que lhe acontecesse certamente.
8

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...