15 Fatos Que Você Provavelmente Não Sabia

15 Fatos Que Você Provavelmente Não Sabia

15 Fatos Que Você Provavelmente Não Sabia

  1. Tatus do gênero Dasípodes dão à luz quadrigêmeos geneticamente idênticos. Esta é o único índice confiável de poliembrionia (dois ou mais embriões em desenvolvimento a partir de um único óvulo fertilizado) em mamíferos.
  2. De todo o corpo humano, cerca de 1,36kg de peso é vida microbiana; em outras palavras, parasitas e assim por diante. Muitos destes são essenciais para o funcionamento do corpo.
  3. Os germes nas fezes podem passar por até dez camadas de papel higiênico. Por isso, não se esqueça de lavar as mãos!
  4. Tesourinhas(inseto) podem voar. Eles têm asas membranosa dobradas debaixo das asas dianteiras curtas que eles podem usar para um voo limitado. Eles não são particularmente bons nisso mas suficientemente bom para mover-se de um lado para outro se necessário. Ao contrário da crença popular, tesourinhas não transmitem doenças entre humanos.
  5. Lulas tem olhos em forma de letra ‘w’. Embora elas não possam ver cores, elas podem perceber a polarização da luz, que aumenta sua percepção de contraste. Elas têm pleno uso dos seus olhos antes de nascerem.
  6. As pirâmides originalmente foram cobertas com um calcário branco altamente polido para que elas brilhassem e pudessem ser vistas à distância. Alguns destes (ainda que desgastado) ainda são visíveis no topo da pirâmide de Quéfren.
  7. Ursos coala fêmeas (que são marsupiais não ursos) têm duas vaginas. Os coalas machos têm um pênis bifurcado.
  8. Olhos humanos contêm um ponto cego. O cérebro preenche em torno circundando com detalhes e  informação do outro olho, o ponto cego normalmente não é percebido.
  9. O abacate é um fantasma da evolução. Foi originalmente consumido por grandes criaturas no período Pleistoceno (quando o homem moderno apareceu). Criaturas do tamanho de mamutes teriam comido todo o abacate e expelido suas sementes em suas fezes. Como essas criaturas gigantes morreram, o homem começou a cultivar os abacates para uso próprio e é este cultivo que significou a sobrevivência do abacate à extinção
  10. Muitos semáforos e os botões do elevador são realmente botões placebo – em outras palavras,  eles não fazem nada quando são pressionados. Eles existem para dar a impressão de sensação de controle.
  11. Quando sentes cócegas, ratos riem.
  12. Em determinados pontos da superfície de Mercúrio, um observador seria capaz de ver o Sol nascer na metade do caminho, depois inverter e definir antes de subir novamente, tudo dentro do mesmo dia de Mercúrio. Dito isto, um dia em Mercúrio dura 176 dias terrestres
  13. Na sua vida, Adolf Hitler teve quatro relacionamentos (três confirmado e um suspeito). Dessas relações, todas as quatro mulheres tentaram suicidar-se pelo menos uma vez, e duas conseguiram.
  14. O Tubarão Areia têm uma gestação muito original. Um tubarão areia fêmea desenvolve dois embriões quando fecundadas. O mais forte dos dois embriões come outro antes antes de nascer. Isso é chamado de “canibalismo intrauterino”. Ele também vai comer qualquer outros embriões que exista na mãe no momento.
  15. O centro de um arco-íris é a sombra de sua cabeça. Um arco-íris primário esta sempre em algum lugar em um arco de 42 graus em torno da sombra de sua cabeça (chamado de ponto anti solar).  Então se você pegar uma chuva que se move na direção para longe do sol em relação a você, então você tem uma boa chance de ver um arco-íris.
9

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...