inglaterra

Os 10 lugares mais misteriosos do mundo

lugaresO mundo está cheio de lugares estranhos e misteriosos. Não nos referimos apenas aqueles locais ondem ocorrem fenómenos estranhos e incompreensíveis, mas sim a alguns lugares pré-históricos envoltos em lendas e enigmas e aos quais os arqueólogos e historiadores ainda não conseguiram dar uma explicação verdadeiramente convincente sobre a sua origem, função ou forma de construção.

Hoje vamos mostrar 10 dos lugares mais misteriosos do mundo. Como podes imaginar, esta escolha não foi fácil e temos consciência que aqui falta muitos outros locais enigmáticos. No entanto, todos os lugares misteriosos que mostramos de seguida merecem estar nesta lista. Queres conhecê-los?

ilha da páscoa

Ilha da Páscoa, Chile

Em primeiro lugar, vamos falar de Rapa Nui, mais conhecida como Ilha da Páscoa, uma ilha do Chile que fica na região da Polinésia.

Trata-se de um dos principais destinos turísticos do país, tanto pela sua beleza natural, como pela misteriosa cultura ancestral da etnia rapanui.

O que mais se destaca neste lugar são as estátuas moai, também conhecidas como Cabeças da Ilha da Páscoa.

inglaterra

Stonehenge, Inglaterra

Não podia faltar nesta lista Stonehenge, um monumento megalítico que fica próximo de Amesbury, no condado inglês de Wilthshire.

Um dos grandes mistérios que envolvem este lugar é a sua finalidade, que por enquanto ainda se ignora. Acredita-se que terá sido utilizado como templo religioso, monumento funerário ou observatório astronómico.

skara brae

Skara Brae, Escócia

Outro dos lugares misteriosos que podemos encontrar no norte da Europa é Skara Brae, um assentamento neolítico localizado nas Ilhas Órcades, na Escócia.

É considerado o povoamento neolítico mais bem conservado da Europa. É um lugar que surpreende pela sua sofisticação e pelo misterioso desaparecimento dos seus habitantes.

eua

Vale da Morte, Estados Unidos

Da Escócia vamos até aos Estados Unidos para falar sobre o Vale da Morte na Califórnia.

Nesta zona inóspita acontece um fenómeno muito estranho: as rochas movem-se sozinhas. Mas aqui o fenómeno já foi resolvido. Podes ver uma explicação neste artigo “Pedras em movimento”.

area 51

Área 51, Estados Unidos

Continuamos nos Estados Unidos para falar da famosa Área 51, uma zona remota no deserto do Nevada que tem sido relacionada com avistamentos extraterrestres, naves espaciais e teorias da conspiração.

Desconhece-se quais são os objectivos desta base secreta do governo norte-americano, embora se acredite que são ali feitas investigações, testes de armamentos avançados e aviões experimentais.

linhas de nazca

Linhas de Nazca, Peru

Sem dúvida que um dos lugares mais misteriosos do mundo é Las Pampas de Jumana, que fica no deserto de Nazca, entre as povoações de Nazca e Palpa. Aqui podemos encontrar umas linhas incríveis traçadas pela cultura Nazca que abarcam desde figuras simples até outras zoomorfas, fitomorfas e geométricas.

São muitas as teorias que explicam a origem e a função destas linhas. Há até mesmo quem garanta que foram feitas por extraterrestres.

peru

Machu Picchu, Peru

Também no Peru encontramos Machu Picchu, o principal destino turístico do país.

Trata-se de uma antiga cidade Inca construída antes do século XV. Há muitos mistérios a envolver este impressionante monumento: a sua descoberta, o seu nome, a sua utilidade, o método de construção utilizado, etc.

bermudas

Triângulo das Bermudas, Oceano Atlântico

Nesta lista também não podia faltar o Triângulo das Bermudas, uma área geográfica com a forma de um triângulo equilátero no Oceano Atlântico, mais concretamente entre as Bermudas, Porto Rico e Miami (EUA).

Esta zona é conhecida pelo número de desaparecimentos de barcos e aviões que aqui ocorreram ao longo dos anos, apesar de haver algumas investigações que garantem não haver aqui mais desaparecimentos do que noutros lugares.

jordânia

Petra, Jordânia

Também vamos falar sobre Petra, um importante enclave arqueológico na Jordânia. Trata-se de uma cidade escavada e esculpida em pedra.

Muitos historiadores questionam sobre as razões pelas quais escolheram habitar este lugar mesmo sabendo que se trata de uma zona seca e árida. Para além disso, também não sabem como conseguiram fazer estas enormes obras de arte.

méxico

A Zona do Silêncio, México

Por último, vamos falar da Zona do Silêncio, uma área situada na parte central de Bolsón de Mapimí, no México. O nome é devido à crença popular que as ondas de radio aqui não se transmitem de forma normal. Este mito remonta ao ano de 1970, quando um míssil com elementos radioactivos caiu na zona. Desde então que também se fala de mutações e visitas extraterrestres.

Via Blogue Mais Turismo

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...