o senhor dos anéis

10 Fatos Desconhecidos Sobre “O Senhor dos Anéis”!

Pensas que és um perito do Senhor dos Anéis? Vamos prová-lo! Aqui estão estes factos espantosos sobre a história que nem todos conhecem. Será que tu sabes?
o senhor dos anéis

10 fatos do Senhor dos Anéis que talvez desconheças

O Olifante era real

A carcaça do Olifante morto utilizada em Regresso do Rei é o maior adereço alguma vez construído para um filme.
Segundo os membros do departamento de adereços, o diretor Peter Jackson ainda pensava que poderia ter sido maior.

Falha no enredo?

Numerosos fãs do filme especularam sobre a razão pela qual as personagens não voaram apenas sobre as águias gigantes até Mordor e largaram o anel no Monte da Perdição. Isto não é uma falha no enredo. É explicado no livro, mas os cineastas não pensaram que teria havido necessidade de o dizer no filme porque sentiram que era óbvio: O Olho de Sauron teria sido um grande perigo.

Bocas Negras

Uma vez que os Orcs têm sangue negro, era natural que o interior da boca não fosse rosa, mas também negro.
Para o conseguir, os actores que faziam de Orcs tiveram de tomar um elixir bucal especial antes de cada uma das cenas.

Títulos

Em cada livro/filme da trilogia, uma personagem diz o título do filme. No primeiro, durante a cena do conselho, Elrond refere-se às nove como “A Irmandade do Anel”; no segundo, é Saruman que diz “As Duas Torres”; e finalmente, no terceiro filme, Gandalf diz ao mordomo de Gondor que não pode recusar “O Regresso do Rei”.

Mulheres nas fileiras de Rohan!

O exército de Rohan é composto por várias centenas de figurantes neozelandeses, que responderam a um apelo de casting aberto para qualquer pessoa que pudesse montar um cavalo.
Muitos desses figurantes eram mulheres, que tiveram de interpretar soldados masculinos. A única Rohirrim mulher era obviamente Eowyn.

Óscares

O Senhor dos Anéis tornou-se a série cinematográfica mais nomeada na história da Academia com 30 nomeações, ultrapassando tanto a trilogia O Padrinho (28) como a franquia da Guerra das Estrelas (21).

O verdadeiro Monte da Perdição

A subida de Frodo e Sam ao Monte da Perdição foi filmada num vulcão chamado Ruapehu. A base do vulcão era tão íngreme que Elijah Wood e Sean Astin tiveram se ser fixados a cabos de segurança.
Se um deles perdesse o equilíbrio, os cabos impediriam o seu deslizamento pela encosta do vulcão. Os cabos foram mais tarde apagados digitalmente.

Tabaco da Terra Média

Para a cena onde Merry e Pippin estão a fumar os seus cachimbos em Isengard, Dominic Monaghan (Merry) teve de beber um copo de leite antecipadamente para evitar vomitar enquanto fumava.

Gandalf ou Saruman?

A primeira aparição do Feiticeiro Branco na Floresta de Fangorn foi intencionalmente confusa.
Foi feito com a composição dos olhos de Christopher Lee no rosto de Ian McKellen, e as vozes de ambos os atores misturaram-se.

Números!

Durante a produção houve; 48.000 espadas, machados, escudos, e próteses de maquilhagem; 19.000 fatos feitos pelo departamento de trajes; 1.600 pares de pés de hobbit protéticos; 100 localizações reais na Nova Zelândia usadas como cenários de fundo; e 7 anos totais de desenvolvimento para os três filmes.
4

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...