filmes de terror

10 factos surpreendentes sobre filmes de terror

filmes de terrorHaverá porventura alguma razão para acontecer coisas estranhas durante a filmagem de filmes de terror. Apesar de tudo, houve alguns segredos que acabaram do conhecimento do grande público, mas para além disso existem algumas curiosidades que certamente irás querer conhecer. Se gostas de filmes de terror, então irás certamente adorar conhecer estes dados surpreendentes sobre a filmagem de alguns filmes clássicos de terror.

 

10 – The Ring – O Aviso


Se passarmos imagem a imagem a cena onde a garota morre de medo no começo do filme, veremos todas as imagens do vídeo mas em apenas algumas fracções de segundo. Irás ficar realmente impressionado e talvez amedrontado quando vires isso…

 

9 – The Shining


Shelley Duvall chorava tanto durante a filmagem de “The Shining” que ficou sem lágrimas. Devia ter bebido água mais frequentemente para permanecer hidratada.

 

8 – The Thing – A Coisa


Neste filme não há personagens femininas, e as únicas referências a mulheres aparecem pela voz do computador de xadrez e nos participantes no jogo. Apenas um membro do pessoal era mulher, mas foi obrigada a ir embora por estar grávida e foi substituída por um homem.

 

7 – Candyman


Tony Todd foi realmente obrigado a colocar abelhas na boca apenas com uma protecção para evitar que estas que não descessem para a garganta. O trabalho de actor não é fácil e ainda menos nestas condições.

 

6 – O exorcista


Durante a filmagem, o quarto devia permanecer a uma temperatura muito baixa para que o ar congelado da respiração das pessoas fosse realmente verdadeiro. Linda Blair usava apenas uma camisa de noite pelo que passou imenso frio, e mesmo actualmente não suporta temperaturas baixas.

 

5 – Atividade Paranormal


Diz-se que não foi dado nenhum guião aos actores, mas apenas algumas ideias sobre a forma como se deveriam comportar. Steven Spielberg é um fanático deste filme, mas não conseguiu vê-lo durante a noite devido ao medo.

 

4 – Child’s Play (Brinquedo Assassino ou Chucky, o Boneco Diabólico)


O filme teve imensas críticas negativas devido à violência e tudo piorou quando um bando de adolescentes matou uma garota de 16 anos, enquanto a torturavam e faziam ouvir gravações onde o líder do bando se autodenominava Chucky.

 

3 – Destino Final 3


Para realizar a cena da premonição, os actores tiveram de viajar 26 vezes na montanha russa. Muito provavelmente já não teriam nenhum medo. Outro dado: estes filmes foram baseados numa ideia para um episódio dos “X Files – Ficheiros Secretos” que nunca foi filmado.

 

2 – Carrie


Em Carrie, a escola secundária chama-se Bates High devido a Norman Bates, personagem principal de Psycho.

 

1 – Poltergeist


Muitas pessoas acreditam que o filme está amaldiçoado porque vários dos actores morreram jovens. Heather O’Rourke, a menina adorável, morreu com 12 anos e Dominique Dunne aos 22 anos. Por outro lado, Will Sampson morreu numa cirurgia e Julian Beck de cancro.

 

Conhecias estes factos sobre estes filmes clássicos de terror?

10

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...