10 curiosidades comprovadas cientificamente

10 curiosidades comprovadas cientificamente

Você pode não acreditar em muitas das coisas abaixo, mas todas são comprovadas cientificamente.

1 – Você pode hipnotizar galinhas
Uma galinha pode ser hipnotizada, ou colocada em transe, prendendo-se a cabeça contra o chão, enquanto isso faça um risco com uma vara ou com o próprio dedo ou ainda com um pedaço de giz, começando em seu bico e estendendo em linha recta para frente.

Depois de hipnotizada, assim ela permanecerá de quinze segundos a trinta minutos olhando fixamente a linha.

Veja o seguinte video:

2 – É possível ter uma erecção depois de morto.
É um tipo de erecção pós-morte que ocorre quando um homem morre verticalmente ou de bruços, permanecendo o cadáver nesta posição. Durante a vida, o bombear do sangue pelo coração assegura uma distribuição relativamente uniforme em torno dos vasos sanguíneos do corpo humano. Uma vez que este mecanismo para de funcionar, somente a força da gravidade actua sobre o sangue. Como toda a massa, o sangue estabelece-se no ponto mais baixo do corpo e faz com que o edema ou inchaço ocorram.

3 – A mão pode ter vida própria.
A Síndrome de Mão Alienígena (ou Síndrome de Dr. Strangelove) é uma disfunção neurológica pouco comum em que uma das mãos da pessoa parece agir por vontade própria.

A SMA é melhor documentada nos casos onde uma pessoa teve os dois hemisférios de seu cérebro separados cirurgicamente, um procedimento usado por vezes para aliviar os sintomas de casos extremos de epilepsia. Ocorre também em alguns casos após outras cirurgias ou infecções do cérebro.

4 – Rir demasiado pode matar.
A Hilaridade Fatal é a morte em consequência de muito riso. No terceiro século A.C. o filósofo grego Chrysippus morreu, literalmente, de tanto rir após ver um burro a comer figos (Não sei qual é a graça!).

Em 24 Março de 1975, Alex Mitchell, um pedreiro britânico de cinquenta anos morreu a rir ao ver um episódio dos “The Goodies”. De acordo com sua esposa, Mitchell era incapaz de parar de rir enquanto via um episódio da série onde um personagem vestido com um “Kilt Escocês” usava a gaita-de-foles para se defender de um pudim preto psicótico. Após vinte e cinco minutos de riso contínuo Mitchell caiu no sofá com um enfarte fulminante. A viúva, depois de um tempo, enviou uma carta aos produtores do “The Goodies” agradecendo por ter dados momentos finais agradáveis ao marido.

5- Uma bomba pode fazer com que se torne gay.
A Bomba Gay é um nome informal para uma arma química com potencial não letal, que um laboratório de pesquisa da força aérea dos EUA se especula produzir.

Numa parte do documento oficial sugere-se jogar um forte afrodisíaco nas tropas inimigas, de preferência uma que cause também comportamento homossexual.

6 – Homens podem também amamentar.
O fenómeno da lactação masculina nos seres humanos tornou-se mais comum em anos recentes devido ao uso dos medicamentos que estimulam as glândulas mamárias no homem.

A lactação é causada, em geral, pelos tratamentos hormonais feitos por homens que sofrem de cancro da prostata. Assim como para mulheres, é possível induzir a lactação com massagem constante do mamilo por um certo período de tempo.

7 – O Tomaco de Bart Simpson (meio tomate, meio tabaco) é possível.
Um tomaco é originalmente uma fruta híbrida ficcional, meio tomate e meio tabaco, do episódio 1999 dos Simpsons. O método usado para criar o tomaco no episódio é ficcional.

O tomaco tornou-se no entanto real, quando foi alegadamente produzido em 2003. Inspirado pelos Simpsons, um agricultor do Oregon, enxertou com sucesso um pé de tomate nas raízes de um pé de tabaco. Isso só foi possível porque ambas as plantas provêem da mesma família.

8 – É possível ter um terceiro mamilo.
É um mamilo adicional que ocorre nos mamíferos, incluindo os seres humanos. Confundido frequentemente com tumores ou verrugas, este tipo de mamilo é diagnosticado em uma taxa de 2% das mulheres, e menos nos homens.

9 – Você pode morrer na sanita.
Há muitos acidentes e mortes relacionados com casas de banho durante toda a história, algumas das quais são mesmo Lendas Urbanas. Uma das causas mais comuns de ferimentos nos genitais é quando o assento da sanita se parte.

10 – Comer muco nasal pode ser saudável.
Mucofagia é o consumo do muco nasal, do “tatu” ou de outro detrito qualquer obtido do interior do nariz.

Algumas pesquisas sugerem que a mucofagia pode ser uma actividade natural e até mesmo saudável, que expõe o sistema digestivo a bactérias acumuladas no muco, desse modo ajudando o sistema imunológico a criar defesas.

1

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...