Sabia que os telemóveis de ecrã táctil têm mais bactérias que uma casa de banho pública?

Muito cuidado com os telemóveis e aparelhos de ecrã táctil, pois segundo um investigador da Universidade de Stanford, os ditos aparelhos tornaram-se em transmissores de gripe e outros vírus

A actual tecnologia fascina-nos com equipamentos com ecrã táctil como ipods, telemóveis, Blackberrys, mini portáteis, ou mesmo ipads.

A Universidade de Stanford apontou os ecrãs deste tipo de aparelhos como contendo bactérias. O investigador Timothy Julian, diz que existem nos aparelhos móveis 18 vezes mais germes do que numa casa de banho pública.

Recomendações:

“Se partilhar o dispositivo, então poderá estar a partilhar também uma gripe com a outra pessoa que tocou no ecrã(…) Se estiver um vírus sobre uma superfície, como a de um iPhone, aproximadamente 30% deste irá para os seus dedos”, afirmou Julian.

O que chamou a atenção dos investigadores foi o grande índice de contágio através dos ecrãs, pois pensava-se que este era menor.

loading...

Deixe o seu comentário

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Refresh