Os 10 cães mais inteligentes

1. Border Collie.

O cão mais esperto, uma raça que demonstra em todo o tipo de provas e concursos que é o melhor. São utilizados para realizar quase todo o tipo de tarefas. São amigos das crianças e grandes vigilantes, sendo ainda muito ágeis.

2. Poodle ou caniche.

São muito alegres e inteligentes, e com uma facilidade em aprender que surpreende. São muito ligados ao dono e à sua família e não têm problemas com as crianças, nem com outros cães ou animais.

3. Pastor Alemão.

Este cão tem três características que o tornam quase invencível: inteligência, força e um carácter amável, sendo talvez demasiado grande como mascote ou para ter em casa, mas é sem duvida um dos cães mais completos que existem.

4. Golden Retriever.

Cão amável e carinhoso, mas forte e feroz quando necessário. Como cão guia para cegos não tem rival. É um cão bondoso e brincalhão.

5. Doberman.

Um cão que carrega aos ombros a fama de ser um cão violento e pouco inteligente, mas isso está longe da realidade. Estes cães podem ser muito hábeis e excelentes guardas, alguns deles já demonstraram mesmo no mundo do cinema aquilo de que são capazes.

6. Sheltie.

Parecido com o Collie, muito inteligente e grande amigo do homem. Com uma pelagem um pouco grande e que precisa de grandes cuidados, uma raça apesar de não estar “na moda” ainda está no ranking das mais populares.

7. Labrador.

Muito parecido com o golden retriever e também outro excelente cão guia, mais forte e robusto e também mais brincalhão, mas com características semelhantes. É um animal de grande envergadura e com uma personalidade calma como todos os retriever.

8. Papillon.

Um cão híbrido moderno, inteligente, sagaz e pequeno. Uma mascote não muito conhecida, mas que muito provavelmente se irá tornar no elemento favorito da casa se o escolher como o seu cão de companhia.

9. Rottweiler.

Embora seja conhecido como violento e agressivo, é uma excelente companhia, gosta de lugares espaçosos e de passear com o dono, hostil com estranhos, obediente, gosta de correr e (a maioria) gosta de crianças. Tratado bem e com carinho, pode ser mais inocente que outras raças.

10. Pastor Australiano.

A sua origem data do século XIX. É um cão grande e de pelo curto. Esta raça cresce até pesar uns 15 a 25 quilos. É conhecido pela sua inteligência, especialmente quando treinado e usado para ajudar no pastoreio. Embora cada exemplar seja único em cores e marcações, todos os Australian Shepherds têm uma especial devoção pelos donos.

loading...

3 Comentários

  1. Rafaela
  2. daniel
  3. Anderson

Deixe o seu comentário

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Refresh