GIFs animados de clássicos do cinema

Actualmente está muito em voga o conceito Cinemagráfico. Cinemagráfico é uma imagem que tem algum tipo de detalhe dentro dela que sobressai, fazendo perdurar indefinidamente a cena que retrata. Este conceito foi desenvolvido pelo artista gráfico Kevin Burg e pela fotógrafa Jamie Beck. Aqui em A Terra em Marte já mostrámos alguns artigos falando de diferentes projectos que tentam explorar novos e belos conceitos artísticos e visuais.

O cinemagráfico em teoria é uma imagem em formato GIF (Graphics Interchange Format), utilizado amplamente na Internet, tanto para imagens como para animações. Qual é a diferença em relação ao cinemagráfico então? Pois bem, este também é um GIF mas como já mencionámos, focando apenas detalhes.

Muitas pessoas já fizeram os seus próprios GIFs para usar na Internet, embora de forma menos profissional. Pois bem, desta vez encontrei o tumblr de Gustaf Mantel, que desde Outubro de 2010 tem vindo a fazer uma compilação de diferentes GIFs feitos por ele, mas com filmes muito conhecidos (e outros que nem por isso).

Por isso, hoje apresento aqui uma pequena amostra do seu trabalho, em de galeria, de diferentes animações que realmente são bem engraçadas. Estes GIFs provavelmente não serão tão pretensiosos como é um cinemagráfico, mas efectivamente são bem aceites e mesmo adorados pelos seguidores de Gustaf, já que apresenta muitas cenas de filmes que são consideradas clássicos do cinema.

 

Alien

alien

Well, it’s an interesting combination of elements, making him a tough little son-of-a-bitch.

Shinning

Hi, Lloyd. Little slow tonight, isn’t it?

O Padrinho

o padrinho

Mr. Corleone is a man who insists on hearing bad news immediately.

Scarface

scarface

Rushmore 

rushmore

Taxi Driver 

taxi driver

Now I see this clearly. My whole life is pointed in one direction. There never has been a choice for me.

Pulp Fiction

pulp fiction

pulp fiction

Looks like me an Vincent caught you boys at breakfast. Sorry about that. Whatcha havin’?

Oldboy

 

Metropolis

metropolis

O Grande Lebowsky

O grande lebowsky

Fuckin’ Quintana … that creep can roll, man.

Naturalmente que existem muito mais animações no Tumblr de Gustaf Mantel, que se visitarem, irão ficar encantados com o conteúdo.

Um comentário em “GIFs animados de clássicos do cinema

Fazer Comentário