10 Espantosos Dados Científicos Que Não Conheces de Certeza

O ser humano, o mundo animal e a natureza em geral não deixam de nos espantar com as suas curiosidades. Nós gostamos de conhecer estas curiosidades e hoje queremos oferecer-te 10 espantosos dados científicos que certamente não conheces.

dados científicos

10 dados científicos que não conheces quase de certeza

  1. Já viste que costumamos cortar as unhas dos dedos das mãos mais frequentemente do que as unhas dos dedos dos pés? Isto acontece porque as unhas dos membros superiores crescem quatro vezes mais rápido do que as dos membros inferiores.unhas compridas
  2. É impossível suicidares-te apenas contendo a respiração. E mesmo se perderes a consciência, nesse mesmo momento, voltarias automaticamente a respirar.
  3. A cada 27 dias, nós, seres humanos, perdemos e regeneramos todas as células externas da pele e isto acontece para manter a sua capacidade protectora.
  4. Os lábios dos seres humanos são vermelhos devido à grande quantidade de pequenos vasos sanguíneos capilares que temos sob a pele com sangue oxigenado e que por isso são vermelhos. Se estiveres anémico os teus lábios estarão mais pálidos, a mesma coisa acontece quando está frio porque os vasos capilares contraem-se.lábios
  5. O nosso organismo contém ferro, como muitos de nós já verificamos ao notar o sabor metálico do nosso sangue. Mas quanto ferro temos? A resposta é que é o suficiente para fabricar um prego com 8 centímetros de comprimento!
  6. A hibernação do caracol pode ser muito variada dependendo da climatologia exterior. Pode durar apenas um dia ou chegar aos três anos em zonas desérticas onde se mantêm em hibernação até que o ambiente fique mais húmido.caracóis
  7. Para além dos humanos, os únicos animais que podem ser portadores da bactéria da lepra são os tatus. Existem vários estudos que atribuem ao contacto com tatus a expansão que esta doença tem actualmente em certas regiões como a Florida.
  8. A abelha rainha tem um ferrão diferente do das restantes abelhas que habitam a colmeia. O seu ferrão é liso, ligeiramente curvado e não tem bico, pelo que pode ser cravado mais do que uma vez sem o perder. Utiliza-o apenas para matar as outras rainhas.
  9. As ostras podem ser machos ou fêmeas. Têm sexos separados. Não obstante, podem mudar de sexo ao longo da vida. As ostras podem chegar a filtrar 200 litros de água por dia e o seu cérebro é mais pequeno do que os olhos.ostras
  10. Uma das formas de distinguir se um animal é herbívoro ou carnívoro é pela posição dos olhos na cabeça. Os carnívoros como o leão, o tigre, o urso, etc., têm os olhos à frente para poderem localizar a sua presa. Os herbívoros têm os olhos de lado para poderem detectar mais facilmente os predadores.

 

O que achas destes curiosos dados científicos? Já conhecias?

loading...

Deixe o seu comentário

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Refresh