7 Dados Curiosos Que Talvez Não Saibas Sobre a Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha A Mulher-Maravilha é a super heroína mais conhecida do mundo e o seu chicote e espada alguns dos símbolos mais conhecidos dos comics.

Esta personagem foi criada pelo psicólogo William Moulton Marston e pelo artista gráfico Harry Peter. Ganhou vida graças à DC Comics e hoje, tal como nas últimas décadas, é imensamente conhecida a nível mundial. Mas vamos ao que interessa e ver algumas curiosidades que talvez não saibas sobre a Mulher-Maravilha.

 

A Mulher-Maravilha foi criada originalmente com argila

Ou pelo menos é isso o que se diz nas primeiras histórias onde aparece Diana Prince. A sua mãe, a rainha das Amazonas, Hipólita, criou-a em argila e depois ganhou vida pelas mãos de Zeus.

Mais tarde, em outras partes da história, descobriu-se que havia outros deuses implicados no nascimento de Diana, mais concretamente, que era filha de Zeus e que por isso tinha o favor de outros deuses. Dai que ela seja: “Bela como Afrodite, sábia como Atenas, mais forte do que Hércules e mais rápida do que Mercúrio.”

 

Um dos seus criadores foi também o pai do primeiro detector de mentiras

William Moulton Marston criou o primeiro detector de mentiras moderno quando percebeu que a tensão arterial das pessoas mudava quando estas mentiam. Moulton Marston, para além de manter uma estreita colaboração com o governo e a polícia, era também um ávido defensor dos direitos das mulheres, um traço de personalidade que se pode ver na criação da super heroína mais icónica de todos os tempos.

 

É a deusa da guerra

Em New 52 Series, Diana passou um ano inteiro da sua infância a treinar sob as ordens de Ares, o deus da guerra, mas perdeu o seu respeito quando se negou a degolar o minotauro. No entanto, a história com o seu meio-irmão malvado (recordemos que Ares também é filhos de Zeus) não termina aqui porque mais tarde ela vê-se obrigada a matá-lo, transformando-se assim na deusa da guerra.

mulher maravilha

Em 1942 os comics da Mulher-Maravilha foram proibidos porque não estava suficientemente vestida

É verdade. A National Organization for Decent Literature (Organização Nacional para a Literatura Decente) colocou os livros da Mulher Maravilha na lista negra. Em relação às razões, alguns membros da organização disseram que era porque “A Mulher Maravilha não usa roupa suficiente”. Seria isso ou seria porque era uma personagem feminina demasiado poderosa?

 

Super-homem e a Mulher-Maravilha saíram juntos em 2012

Apesar do interesse amoroso de Diana ter sempre recaído sobre o oficial militar, Steve Trevor, na edição de 2012 da Liga da Justiça, Diana e Clark Kent levaram a sua relação um pouco mais longe…

 

Em 2015 foi a primeira super-heroína a apoiar a igualdade no casamento

Quando o super-homem sugeriu que Diana não apoiava o casamento gay, ela respondeu: “Clark, no meu país há apenas mulheres. Para mim não é casamento gay, é apenas casamento”

 

A Mulher-Maravilha é bissexual

Foi Greg Rucka escritor de comics para a DC Comics que o confirmou.

 

O que achas sobre estes dados sobre a Mulher-Maravilha? Se gostaste deste artigo, ajuda a partilhá-lo!

 

Imagens: Mulher-Maravilha (Warner Brothers, 2017)

loading...

Deixe o seu comentário

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Refresh